Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/12/2012 17h06 - Atualizado em 05/12/2012 17h11

Reunião da Câmara Empresarial do Turismo discute ações voltadas para o turismo de eventos

Durante o último encontro da CET em 2012, foram apresentados números relativos aos últimos eventos realizados em Natal

Por: Marcella Mendes

notícias relacionadas

O turismo de eventos recebeu destaque durante a última reunião do ano da Câmara Empresarial do Turismo. Durante o encontro, o diretor executivo da Fecomércio-RN, Marcus Guedes, apresentou os resultados das pesquisas realizadas pelo IPDC - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, relativas a dois eventos de grande porte realizados recentemente na capital potiguar: o XXX Congresso Brasileiro de Psiquiatria e a Convenção Nacional do Comércio Lojista.


"Os dados coletados no IPDC mostram a grande relevância dessa modalidade de turismo para o desenvolvimento econômico do estado", afirmou o Coordenador da CET, George Gosson. Juntos, os dois eventos realizados no Centro de Convenções, deixaram cerca de 40 milhões de reais em Natal. A pesquisa também mostrou detalhes perfil dos visitantes, quais serviços foram mais utilizados e quais os lugares mais frequentados pelos turistas que participaram dos eventos.


Um ponto importante que esteve na pauta da reunião foi a construção de um segundo Centro de Convenções na região metropolitana de Natal. Para isso, seria utilizada a área do Aeroporto Internacional Augusto Severo, que será desativado após a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "O assunto já foi levado ao Governo do Estado. No local, também seria construído um museu aeronáutico", explica Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio-RN. A próxima reunião da Câmara Empresarial do Turismo ficou agendada para o primeiro trimestre de 2013.

Senac em Campo

Finalizando o encontro, o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, falou sobre os cursos oferecidos pela instituição no âmbito da capacitação profissional. Através do PSG e Pronatec , o Senac capacita anualmente cerca de 4 mil alunos nos cursos voltados para a área de turismo e hospitalidade. Em 2013, a instituição irá ofertar 4.300 vagas para capacitação específica para a copa do mundo de 2014, através do Senac em Campo.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo