Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/08/2012 11h16

Feira do empreendedor traz oportunidades para quem planeja abrir o próprio negócio

O foco principal desta edição da Feira são as oportunidades da Copa do Mundo de 2012; o evento segue até o dia 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal.

Por: Marcella Mendes

notícias relacionadas

Abrir um leque de oportunidades para quem planeja abrir um negócio, colocar em prática uma ideia ou reinventar um empreendimento. Esse é o objetivo da Feira do Empreendedor 2012, evento que deve reunir mais de 10 mil pessoas, de 1 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal. O foco principal desta edição da Feira são as oportunidades da Copa do Mundo de 2012, visando o comportamento empreendedor dos potiguares em sintonia com a dinâmica da economia do RN.

"O ponto forte da Feira do Empreendedor é o acesso a informação para as pessoas que desejam expandir ou montar seu próprio negócio. Nós oferecemos orientações, palestras e todas as condições para que as pessoas saiam daqui prontas para colocar a ideia em prática", disse o diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto.

A ideia do Sebrae-RN é tornar a Feira do Empreendedor o maior evento de empreendedorismo realizado no Rio Grande do Norte. Para isso, o evento conta com uma grande infraestrutura montada para oferecer atendimento, capacitação, informações, opções de franquias e rodadas de negócios para inspirar os empreendedores potiguares.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Silvio Bezerra, a entidade vem trabalhando fortemente na formalização de empresas e desenvolvimento da atividade empresarial através da capacitação. "No evento vamos intensificar esse trabalho, com oficinas que devem capacitar mais de 400 participantes. O foco do Sebrae é fortalecer o empreendedorismo no estado", ressaltou Bezerra.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na abertura oficial do evento, que foi realizado nesta quarta-feira (2). Ela falou sobre a importância de alguns projetos para o desenvolvimento da atividade. "O projeto Mão Amiga, que concede uma nova linha de crédito para empreendedores, com certeza contribuiu para a atingirmos o índice de mais de 80 mil empresas formalizadas", disse a governadora. "Até o final do ano, queremos atingir a marca de 100 mil empresas", finalizou.

Na grade oficial da programação da Feira do Empreendedor 2012 estão previstas mais de 200 palestras. As atividades de capacitação ocupam 15 salas, com eventos acontecendo simultaneamente. Os participantes também podem assistir mais de 12 filmes com temas relacionados ao empreendedorismo no espaço "Cine Empreendedor".

A Feira do Empreendedor é um evento realizado pelo Sebrae-RN, que conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Correios, Banco do Nordeste, Caixa, Sistema Fiern, Governo do Estado, Governo Federal e Sistema Fecomercio, por meio do Senac. "É uma iniciativa que merece o nosso apoio por contribuir diretamente para o desenvolvimento do comércio no Rio Grande do Norte", ressaltou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio.

Senac marca presença na Feira do Empreendedor 2012

O Senac está presente no evento disponibilizando os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo, área do Senac que propõe alternativas para possibilitar o desenvolvimento de organizações e empresas, com atuação focada em consultoria, capacitação e eventos.

Outra iniciativa da instituição que está presente na Feira do Empreendedor é o Banco de Oportunidades, que encurta a distância entre os empresários e as pessoas interessadas em vagas de emprego.

Durante os quatro dias de evento, o Senac também apresentará o portfólio dos cursos realizados na instituição. "Estamos oferecendo serviços gratuitos aos participantes da Feira como, corte de cabelo, maquiagem e estética no Espaço Beleza. Também trouxemos a parte de idiomas para quem quiser testar os conhecimentos de uma forma bem interessante", disse Helder Cavalcanti, diretor regional do Senac.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo