Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/01/2011 11h15

Projeto para estruturar orla marítima reúne Município e iniciativa privada

O secretário de Turismo e Desenvolvimento informou que apresentará o projeto à prefeita Micarla de Sousa.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

A partir de uma parceria com empresários e entidades ligadas ao setor turístico, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Seturde) pretende colocar em prática um projeto de estruturação da orla marítima de Natal. O objetivo inicial é atender a Praia do Meio, onde o titular da Seturde, Tertuliano Pinheiro, julga que o problema é mais grave.

Tertuliano Pinnheiro explica que a ideia não é trabalhar com grandes obras. "Vamos fazer o feijão com arroz, até porque não temos muito recursos. Queremos padronizar e higienizar a praia, além de capacitar os barraqueiros que trabalham no local", conta. O secretário de Turismo e Desenvolvimento informou que apresentará o projeto à prefeita Micarla de Sousa.

De acordo com o titular da Seturde serão formadas duas comissões para trabalhar diretamente no projeto, uma representando a iniciativa privada e outra composta por representantes do Município. "É preciso ter um coordenador para a ação. Coloquei meu nome à disposição para ser essa pessoa", reforça Pinheiro.

Na última quarta-feira (26), o secretário se reuniu com representantes da iniciativa privada para discutir o projeto. Segundo Tertuliano Pinheiro, o projeto funcionará como uma força tarefa entre diversos órgãos, como a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) e Sebrae.

Depois de passar pela Praia do Meio, o titular da Seturde objetiva continuar o trabalho em outras praias, como Ponta Negra e Redinha.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo