SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/02/2011 17h26 - Atualizado em 22/02/2011 08h55

Secretário de Turismo apresenta Plano de Governo para o RN

Plano estratégico apresentado na reunião da Conetur/RN prevê projetos para os próximos 25 anos no segmento turístico potiguar.


notícias relacionadas

Na tarde desta segunda-feira (21) aconteceu a primeira reunião do ano de 2011 do Conselho Estadual de Turismo (Conetur/RN) com a presença da grande maioria de seus membros (representantes das entidades, associações e instituições turísticas, além dos pólos turísticos do Estado). Na oportunidade, o secretário de estado Ramzi Elali apresentou o Plano de Governo do Turismo do RN e a equipe que estará cooperando com ele na coordenação dos trabalhos da secretaria a partir de agora.

O documento apresentado destacou várias propostas que irão nortear as ações da governadora Rosalba Ciarlini no trabalho para estruturar e promover o turismo potiguar como a elaboração de um plano estratégico para os próximos 25 anos; a promoção da diversificação dos produtos turísticos do RN, juntamente com a interiorização do turismo, estimulando o desenvolvimento dos Polos; o incentivo, junto com a iniciativa privada, ao desenvolvimento do turismo de eventos e a busca para consolidar Natal como um importante centro de turismo de negócios e de eventos profissionais do Nordeste.

Mas as idéias contidas no Plano também propõem um grande trabalho na área da infra-estrutura turística. A promoção da capacitação de mão-de-obra de toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive de gestores; o estimulo para o uso da cultura como meio para agregar valor aos produtos turísticos, assegurando a oferta de equipamentos culturais e programação contínua; a melhora da rede de acessos e a sinalização turística nos principais atrativos do estado e o incremento ao turismo náutico, viabilizando a construção da Marina de Natal, nos próximos dois anos, são algumas das metas apresentadas.

Segundo o secretário Ramzi Elali, o Plano tem, além de todas essas propostas, outros objetivos que contribuirão para a diversificação dos nossos produtos turísticos. "A intenção é desenvolver ações para qualificar o fluxo turístico do estado, estruturando e diversificando nossos produtos para captar mais turistas e com maior poder aquisitivo", afirmou. A implementação de um Plano de Marketing Turístico, em consonância com o Plano Estratégico produzido também foi outro ponto destacado no documento que irá potencializar a divulgação e promoção do RN nacional e internacionalmente, sem esquecer também das campanhas permanentes de conscientização da população sobre a importância da atividade turística, e a necessidade de se receber bem o turista, manter as cidades limpas e preservar o patrimônio natural, ambiental e cultural.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo