Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/05/2011 14h37 - Atualizado em 19/05/2011 14h48

RN participa de Feira para captar eventos em São Paulo

O turismo de eventos cresce a cada ano e tem movimentado a capital potiguar na baixa estação.

notícias relacionadas

Os destinos brasileiros que buscam destaque na área do turismo de eventos participam hoje do "9ª Feira profissional de Eventos - Espaço Business Show", em São Paulo. O Governo do Estado, através da Emprotur, marca presença promovendo o Rio Grande do Norte numa parceria com o Convention Bureau Natal. Hoje, a importância econômica dos eventos é a responsável por grande parte das movimentações turísticas no mundo.

"Este é o único evento nacional especializado neste segmento tão importante como é o mercado de eventos. É uma oportunidade diferenciada de apresentar o nosso Estado como destino em potencial para a realização de grandes eventos nacionais e internacionais. Nós reunimos todas as condições para pleitear isso", observa o vice-presidente da Emprotur Francisco Barbosa de Albuquerque.

Barbosa faz parte da comitiva do RN que participa do evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, juntamente com diretoria do Convention Bureau Natal. Hoje pela manhã, Barbosa e o diretor administrativo do Convention, Eliezer Zulianeli Andrade, participaram de um café da manhã especial de negócios com o trade de Minas Gerais.

Barbosa explica que o desenvolvimento turístico de uma cidade ou região, pode ser potencializado pela captação de eventos. "Esta ação irá contribuir para o equilíbrio do mercado turístico, que pode sofrer variações entre a alta e baixa estação. Uma cidade que possui vários atrativos, e uma boa estrutura de serviços, conseguindo captar eventos de grande porte, passa o ano inteiro lotada", ressalta.

Fonte: Emprotur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo