Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/08/2011 08h17

Governo tem meta de ampliar feiras do agronegócio no RN

“As feiras de negócios são responsáveis para mostrar a potencialidade rural do Rio Grande do Norte”, destacou Rosalba.

notícias relacionadas

O governo do estado estabeleceu como meta a aproximação com o homem do campo, através de ações de apoio às feiras que lidam com o agronegócio. Em visita à Feira do Bode na manhã de sábado (6), em Mossoró, a governadora comemorou os resultados previstos para o evento deste ano. "É um grande evento que proporciona R$ 2 milhões em negócios", comentou.

A governadora disse que o volume de negócios fechados em eventos do agronegócio mostra a importância do segmento para a economia do Rio Grande do Norte. Especificamente sobre a Feira do Bode, Rosalba disse que é um evento que evidencia a força da atividade agrícola.

"O Governo do Estado está apoiando as feiras voltadas ao agronegócio e é uma prova de que sei da importância desses eventos. Espero fazer muito mais pela agricultura em geral", disse a governadora.

A governadora analisou que as feiras do gênero, além de possibilitar negócios no meio rural, são responsáveis para mostrar a potencialidade rural do Rio Grande do Norte. "Estamos investindo cada vez mais no agronegócio, pois é com investimento e atrativos que vamos atrair cada vez mais investidores para o nosso Rio Grande do Norte", comentou Rosalba.

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, corroborou as palavras da governadora e disse que o Governo do Estado está fazendo um esforço considerável para manter apoio à realização das feiras voltadas ao agronegócio. Segundo ele, somente para a Feira do Bode, o Governo está investindo cerca de R$ 200 mil.

"O setor rural tem registrado um crescimento bom e é importante que continuemos apoiando essas feiras que trabalham e projetam o desenvolvimento do agronegócio. Paralelamente, estamos desenvolvendo atividades diversas, como transferência tecnológica e informações de mercado e negócios", informou o secretário.

Para o secretário da Agricultura, a governadora Rosalba Ciarlini está atenta ao potencial das feiras que tratam da agricultura de modo geral e que a meta do Governo do Estado é ampliar o número deste tipo de eventos em todo o Rio Grande do Norte, levando em consideração as peculiaridades econômicas de cada região

 

Fonte: Assecom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo