Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/09/2011 17h15 - Atualizado em 22/09/2011 17h22

Governo lança 9ª edição da Feira de Negócios do Seridó

O evento tem como previsão inicial a venda de 120 estandes dos setores de bonelaria, confecção, indústria, entre outros setores.

notícias relacionadas

A cidade de Currais Novos será palco da nona edição da Feira de Negócios do Seridó entre os dias 03 e 05 de novembro. O lançamento oficial do evento acontecerá nesta quinta-feira (22) na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, em Currais Novos, às 19 horas.

O evento tem como previsão inicial a venda de 120 estandes dos setores de bonelaria, confecção, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado.

Um dos focos dessa edição da Feira de Negócios do Seridó será o setor mineral, em franco crescimento em Currais Novos e região, que vem recebendo investimentos brasileiros e estrangeiros. Para os valores serem aplicados na economia regional, a comissão organizadora da Feira está avaliando a possibilidade de realizar um encontro de negócios próprio para o setor mineral, onde seria mapeada a demanda de produtos e serviços das empresas investidoras para ser atendida o máximo possível por fornecedores locais.

A ideia é do encontro é envolver desde a capacitação de mão de obra, fornecimento de alimentos, fardamentos, aluguel e manutenção de máquinas e equipamentos até serviços diversos.

Outra abordagem dentro do setor mineral será a criação de um espaço diferenciado na Feira para apresentar a diversidade do produto do artesanato mineral do Seridó. A proposta é fazer com que o público local e os visitantes conheçam as diferentes oportunidades de negócios a partir do chamado artesanato mineral, muito requisitado mundo afora e do qual o Rio Grande do Norte pode se favorecer economicamente.

Para esta edição está programada também ação cidadania, shows musicais e palco cultural para apresentação de artistas de cidades da região.

As Feiras de Negócios integram o processo de interiorização do desenvolvimento com apoio ao fortalecimento das economias tradicionais do estado. A 9ª Feira de Negócios do Seridó é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec em parceria com a CDL de Currais Novos, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN - FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Currais Novos, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern e Fecomércio.

Fonte: Sedec/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo