Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/11/2010 18h24

Feira do Empreendedor oferece oportunidades e diversidade

Evento oferece palestras, seminários e um pavilhão de estandes para os visitantes.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Está aberta mais uma edição da Feira do Empreendedor 2010. Com uma programação de palestras e seminários sobre diversos temas, além de um pavilhão para exposição de estandes, o evento iniciou suas atividades nesta quinta-feira (4) e continua até domingo (7) no Centro de Convenções, na Via Costeira.

Diversidade é a palavra que define o Pavilhão Morton Mariz de Faria, onde estão concentrados os estandes da Feira do Empreendedor. Alimentação, máquinas, artesanato, saúde eram só alguns dos setores representados na estrutura.

A empresa DNA Natural, por exemplo, veio de Florianópolis apostando em seus alimentos saudáveis para tentar abrir franquias no Rio Grande do Norte. "O principal objetivo é atrair investidores para o negócio", explica o representante de franquia Roberto Saretta.
Saretta conta que o investimento na alimentação saudável veio em virtude do crescimento deste segmento no país.

Criada em 2007, a DNA Natural se tornou Franchise dois anos depois e desde então abriu 20 franquias em todo o país, três delas no Nordeste. A empresa enxergou um nicho de mercado no RN e tenta fechar negócios a partir de R$ 100 mil na Feira do Empreendedor.

Representando Natal, o centro de depilação Zeus também aposta no franchise para conquistar um espaço maior no mercado. Com duas unidades e um centro de treinamento, a empresa busca abrir uma terceira loja na capital potiguar. "Oferecemos um serviço sem hora marcada, material descartável e equipe treinada", ressalta a recepcionista Natália Araújo.

Além dos que já se estabeleceram no mercado, também participaram da feira aqueles que buscam seu lugar ao sol. No espaço Empório Sebrae, a artesã do município de São Gonçalo do Amarante, Rosimeire Maria Flores, divulgava seus artesanatos com a consciência de que "as portas estão se abrindo" para os pequenos empreendedores.

Rosimeire aproveitou o evento se cadastrar no Micro Empreendedor Individual e agora espera fazer seu negócio prosperar com melhores condições de trabalho. "De uns três anos para cá as coisas têm melhorado. São rodadas de negócios e feiras que melhoram nossa situação", explica a artesã.

No primeiro dia o setor de beleza e estética foi um dos mais movimentados, principalmente no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que levou aos visitantes demonstrações no local. "Trabalhamos com segurança, auto estima, e imagem, mostrando como se faz, fazendo", diz a coordenadora dos estandes de Ambiente e Saúde/Segurança e Beleza, Elizabete Couto.

"A proposta é mostrar como o setor pode absorver profissionais autônomos e empreendedores, assim como a possibilidade de ser funcionário. A ideia é captar candidatos aos nossos cursos técnicos", reforça.

O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, aguarda 14 mil pessoas nos quatro dias de feira. De acordo com Melo, oportunidade e tendência são os principais focos. "Inovar é importante, mas às vezes a oportunidade está em um salão de beleza, uma academia, ou um hotel", avalia.

Zeca Melo ressalta que a data de abertura da feira costuma ser o mais fraco em movimento. A expectativa do superintendente é que o sábado seja o dia mais movimentado.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo