Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/02/2012 09h26 - Atualizado em 23/02/2012 09h29

Natal será a sexta cidade a receber a Feira do Empreendedor

Feira do Empreendedor no RN será realizada em agosto e abordará o empreendedorismo com ênfase na sustentabilidade.

notícias relacionadas

Idealizada pelo Sebrae para apresentar oportunidades de negócios, produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas, a Feira do Empreendedor contemplará 14 cidades brasileiras nesse circuito 2012. No Rio Grande do Norte, o evento será realizado novamente em Natal entre os dias 01 e 4 de agosto, no Centro de Convenções da capital potiguar, sendo a sexta cidade dentro do calendário nacional a montar a feira. O ciclo começa em março pela capital mineira e se encerra em Porto Alegre (RS), em setembro.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes dos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes.

No Rio Grande do Norte, a estrutura será montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado, considerando as atuais demandas, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios. Segundo a coordenadora geral da Feira do Empreeendedor no Rio Grande do Norte, Adriana Bezerra, o tema sustentabilidade volta a ser trabalhado. Além disso, a Feira dará ênfase ao setor de franquias, mostrando as facilidades e viabilidade de se adotar esse modelo de negócio.

O programa Sebrae 2014 e as novas possibilidades de investimento na economia potiguar também terão destaque. No que se refere à palestras técnicas, a programação ainda não está totalmente fechada, no entanto, vai abordar temas como empreendedorismo de uma forma geral e, principalmente, economia verde.

O evento acontece de dois em dois anos, sendo projetado de acordo com a cultura e a dinâmica econômica de cada local. A Feira do Empreendedor funciona como uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima potenciais parceiros.

 

Fonte: Agência Sebrae


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo