SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/04/2012 08h32

RN mostra oportunidades de negócios nos Estados Unidos

Um dos pontos de destaques vai ser o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeira concessão privada do setor no país.

notícias relacionadas

Mais uma vez, o governo do Estado vai tentar atrair investidores americanos. Amanhã (10/04), em Washington (DC), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, fará uma exposição sobre as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte. Benito vai mostrar ao setor privado e instituições financeiras internacionais e também nacionais, as oportunidades de negócios através de energias renováveis como eólica e solar, petróleo, sal, fruticultura, cimento e cal, turismo e mineração, entre outras. Um dos pontos de destaques vai ser o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, primeira concessão privada do setor no país. "Será um aeroporto cidade, com hub de cargas e turistas internacionais", argumenta o secretário Benito Gama, acrescentando que até 2014, ano da Copa em que Natal será uma das cidades-sedes do Mundial, o RN receberá R$ 35 bilhões de investimentos privados.

É a terceira vez que representantes do governo visitam os Estados Unidos em busca de negócios. Em outubro do ano passado, a governadora, pessoalmente, conversou com americanos sobre as vantagens de se investir no RN. Rosalba fez palestra na Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos; foi recebida no Banco Mundial e Banco Interamericano e assinou protocolo de intenções com grupos que investirão no Estado nas áreas de petróleo e energia solar, principalmente.

No mês passado, uma comitiva capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e formada pelos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues, e Benito Gama, também foi aos Estados Unidos para conversar com empresários que estão dispostos em investir no setor hoteleiro.

Agora, a exposição do secretário Benito Gama vai ser na sede do Banco Mundial dentro do evento "Nordeste Brasileiro- Oportunidades de investimentos e Investimentos em Oportunidades. Participarão representantes do Banco Mundial (BIRD), Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: Assecom/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo