STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/04/2012 14h49 - Atualizado em 11/04/2012 15h03

Reunião em Brasília pode definir destino do aeroporto de Mossoró

Representantes do Estado apresentarão proposta para construção de um novo aeroporto na capital do Oeste


notícias relacionadas

Os problemas gerados pela interdição do aeroporto de Mossoró serão levados ao Departamento de Aviação Civil, no dia 19 de abril. A informação foi confirmada pelo deputado Leonardo Nogueira, durante a sessão plenária desta quarta-feira (11). O parlamentar participará de uma audiência, representando a Assembleia Legislativa. Segundo ele, a reunião foi solicitada pelo Governo do Estado, prefeitura de Mossoró e sociedade civil organizada que, juntos, formaram um grupo de estudo para buscar alternativas que solucionem a situação de Mossoró.

Segundo Leonardo Nogueira, o grupo deverá levar duas questões para Brasília. Uma delas é a liberação de alvarás que possibilitem construções próximas ao aeroporto. “A área de Construção Civil está prejudicada. Tivemos dados revelados pelos presidentes das entidades do setor que nos preocuparam. Tivemos de janeiro até hoje 600 demissões na Construção Civil. No ano passado, durante o ano todo, foram 508 admissões. Isso prejudica a população de Mossoró e de toda a região Oeste”, argumentou o deputado.

Além disso, o grupo irá levar também o pedido de reforma do aeroporto ou a possibilidade de fazer um Termo de Ajustamento de Conduta para a construção de um novo equipamento. “Existe um documento emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que inviabiliza o aeroporto. Hoje são feitos pousos de pequeno porte. Mas até pouco tempo isso não podia. Temos a perspectiva de receber aeronaves maiores”, afirmou. O deputado sugeriu que a governadora Rosalba Ciarlini busque se reunir com a bancada governista, na Assembleia, para encontrar soluções também para os aeroportos de Caicó e Pau dos Ferros, que enfrentam situações semelhantes.

 

Fonte: Assembleia Legislativa


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo