STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/06/2014 08h30

Mossoró vai ganhar centro de soldagem referência no Brasil

O município firmou o compromisso de doação do terreno e a obra será executada pela Federação das Indústrias

notícias relacionadas

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte sediará um centro de referência nacional em soldagem e metalurgia. Por intermédio de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e a Prefeitura Municipal de Mossoró, será erguido no bairro Santo Antonio, um dos mais populosos da cidade, o Centro de Soldagem e Metalurgia do Serviço Nacional da Indústria (SENAI).

Em solenidade ocorrida hoje (20), às 11h, no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo mossoroense, foi assinado o convênio envolvendo a prefeitura de Mossoró e FIERN. O município firmou o compromisso de doação do terreno e a obra será executada pela Federação das Indústrias.

Na oportunidade, o prefeito Francisco José Junior (PSD); o presidente da FIERN, Amaro Sales; e a diretora regional do SENAI, Roseanne Albuquerque, assinaram o termo de compromisso.

O valor estimado para construção do centro é de R$ 7 milhões. Na próxima semana, será encaminhado à Câmara Municipal de Mossoró, o projeto de Lei do Executivo autorizando a doação do terreno. Após a aprovação da proposta no parlamento, será iniciado o processo de cessão da área com a apresentação do projeto e realização do certamente licitatório. A expectativa é de início das obras ainda neste segundo semestre de 2014.

A solenidade contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales, além do vice-presidente da entidade, Terceiro Melo. Também estiveram presentes os diretores da instituição: Euzim Alves dos Santos, Vilmar Pereira, Jorge do Rosário, Dalton Cunha Filho, Gerson Nóbrega, Zélito Nunes, Weber Siqueira Chaves, bem como o Diretor do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (CETIB), Francisco Moreira Maia; a diretora regional do SENAI, Roseana Azevedo; o gerente administrativo do SESI/Mossoró, Denilson Santana; Dilma Mariana que é coordenadora regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e ainda o diretor de operações do SENAIi no Rio Grande do Norte, Emerson da Cunha Batista.


A classe política mossoroense esteve representada na solenidade pelos vereadores Jório Nogueira (PSD), Manoel Bezerra (DEM) e Alex Vasconcelos, o Alex do Frango (PV). Os secretários municipais Jerônimo Rosado (Tributação), Milena Moreira (Trabalho) e Mairton França (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) também prestigiaram o ato ocorrido no Salão dos Grandes Atos da prefeitura de Mossoró.

O chefe do Poder Executivo municipal, Francisco José Junior elogiou o trabalho desenvolvido pelo Sistema S (SENAI, SESI, IEL) em Mossoró. O prefeito lembrou que esteve ocupando a função interinamente por quatro meses, em função de determinação judicial e neste período dedicou-se a colocar a casa em ordem. Francisco José Junior disse que à partir de agora, o seu desejo é colocar Mossoró na rota do desenvolvimento e, em parceria com a FIERN, promover a capacitação e qualificação da mão de obra. Na mesma linha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mairton França ressaltou o processo de desenvolvimento econômico do município, colocando como desafio a manutenção deste importante ritmo de crescimento da cidade. "A meta prioritária do prefeito Francisco José Junior é trabalhar o desenvolvimento de Mossoró, mas com sustentabilidade", argumentou Mairton França.

O trabalho de formação de profissional do SENAI, foi enfatizado pela diretora regional, Roseanne Albuquerque. Ela reconheceu o ato como sendo um momento de grande importância para todos que fazem o Sistema S no Rio Grande do Norte. Segunda ela, o Centro de Soldagem terá papel fundamental na ampliação da oferta de serviços pelo SENAI na cidade.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo