Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/09/2014 08h08

Inscrições abertas para nova turma do Empretec em Mossoró

Interessados devem procurar o Escritório Regional do Oeste, em Mossoró. O curso acontece entre os dias 15 e 20 de setembro

notícias relacionadas

Os desafios e benefícios de administrar o próprio negócio caminham lado a lado, e o empreendedor precisa estar atento às oportunidades mudanças no mercado. Para melhor auxiliar micro e pequenos empresários que já possuem ou pretendem abrir uma empresa, o Sebrae no Rio Grande do Norte disponibiliza o Seminário Empretec. Em Mossoró, a entidade está com inscrições abertas para nova turma do curso, que acontece entre os dias 15 e 20 de setembro. A inscrição pode ser efetuada na sede do Escritório Regional do Oeste.

André Wilker é estudante de engenharia civil e há pouco mais de um ano decidiu abrir o próprio negócio e investiu numa empresa de argamassa diferenciada, que não existia no mercado local. Ele é participante da última turma do Empretec, realizada no mês de julho. Desde então a busca por um melhor desempenho empresarial no mercado tem sido constante, e os investimentos em diversificação de produtos já começaram.

“Com o Empretec eu descobri as minhas características empreendedoras. Aprendi em uma semana o que não aprendi em um ano. Coloquei meu conhecimento em prática, e agora já estou fazendo investimento no setor de tintas especiais. Estou mais do que feliz com os resultados”, comenta. Os resultados exitosos de André foram apresentados durante workshop de lançamento do programa, realizado na noite da última terça-feira (2), no auditório do Escritório Regional do Oeste.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, que ministrou palestra para empreendedores locais, ressaltou a importância do seminário para que as características empreendedoras sejam evidenciadas e utilizadas para promover melhorias no negócio. “Durante o seminário, o participante descobre as principais características que vão ajudá-lo na melhor condução do negócio, e isso é importantíssimo para a empresa. Ele passa a ter uma visão de mercado e saberá aproveitar as oportunidades”, detalha.

O Programa Empretec é um programa das Nações Unidas voltado para empresários e empreendedores que planejam iniciar seu próprio negócio ou modificar sua forma de agir. É um seminário de imersão em nível avançado, que tem produzido resultados surpreendentes no âmbito do empreendedorismo.

*Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo