Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/03/2014 10h56 - Atualizado em 18/03/2014 10h58

Prêmio Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Além de identificar, reconhecer e selecionar relatos de vida de empreendedoras bem-sucedidas, o prêmio dá voz às mulheres que se impuseram pela enorme capacidade de enfrentar desafios

notícias relacionadas

O exemplo da empreendedora potiguar Rosângela Machado de Melo, que transformou uma fábrica de biscoitos caseiros em uma empresa de sucesso e venceu recentemente a etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio, pode ser seguido por outras mulheres potiguares. O Sebrae no Rio Grande do Norte já está com inscrições abertas para a edição 2014 do prêmio. As empreendedoras podem ser inscrever gratuitamente até o dia 31 de julho pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br do prêmio ou na sede do Sebrae, em Natal, ou nos escritórios regionais, no interior do estado.

Além de identificar, reconhecer e selecionar, em nível estadual e nacional, relatos de vida de empreendedoras bem-sucedidas, o prêmio dá voz às mulheres que se impuseram pela enorme capacidade de enfrentar desafios, contemplando três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.

O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, e o empreendimento deve ter no mínimo um ano de existência. Assim como na edição passada, cada categoria será subdivida em ouro, prata e bronze. As proprietárias de micro e pequenas empresas não devem ultrapassar no ano o faturamento de R$ 3,6 milhões. Já as produtoras rurais podem explorar atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras. Para quem trabalha por conta própria e tem seu empreendimento legalizado, é preciso ter um faturamento anual de até R$ 60 mil.

Os números da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) indicam que, no Nordeste, 43% das mulheres já são donas do próprio negócio. Por isso, o prêmio quer identificar o perfil da empresária que não se arrisca num universo desconhecido, que traça uma meta bem planejada, conhece seu público e busca continuamente conhecimento.

As vencedoras da etapa estadual ganham o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional da premiação, que ocorre em Brasília (DF). A vencedora da etapa nacional ganhará uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo, além de troféus. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e realizado em parceria com a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW-Brasil) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, além de contar com o apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

 

Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo