Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/04/2012 11h45

Mais de 140 mil já declararam o IR 2012 no RN

O prazo para recebimento de declarações se encerra à meia- noite do dia 30 de abril

Por: Jéssica Guerra

notícias relacionadas

Falta menos de uma semana para a data-limite de declaração do imposto de renda deste ano e a Receita Federal no Rio Grande do Norte já recebeu 140, 7 mil declarações de pessoas físicas. O valor representa 55,06% do total de 253 mil potiguares obrigados a prestar contas ao Leão.

De acordo com o supervisor do Imposto de Renda no Rio Grande do Norte, Fernando Dahia, o índice está de acordo com a porcentagem nacional de declaração (que se encontra em 56,06%) e também com os números estaduais dos anos anteriores.

"Normalmente as pessoas deixam para preencher o formulário do Imposto na última hora. Para se ter uma ideia, os precedentes anuais demonstraram que 45% das declarações foram entregues nos últimos cinco dias", afirma Fernando Dahia.

Cuidados que o contribuinte deve ter

O supervisor do Imposto de Renda no Rio Grande do Norte lembra que a Receita não utiliza o sistema de correios eletrônicos (e-mails) para entrar em contato com os contribuintes. Caso alguém seja vítima desse tipo de fraude, o conselho é desconsiderar e excluir a mensagem eletrônica possuidora de vírus.

Além disso, o contribuinte precisa lembrar da existência de um serviço de auto- regularização de pendências, que pode ser realizado via internet. E, sobre isso, ele pode acompanhar o processamento da declaração, corrigindo eventuais dados incorretos sem precisar locomover-se a uma unidade de atendimento.

Clique aqui para saber mais informações sobre quem deve declarar e multas (caso haja estouro no prazo) referentes ao Imposto de Renda 2012

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo