Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/08/2011 17h47

Federais investigam venda de uma fazenda no muncípio de Touros

Um mandado de busca e apreensão foi realizado ontem pelos Policias Federais num escritório de advocacia.

O alvo da ação dos agentes federais foi o escritório do advogado Sebastião Leite, com quem estavam os documentos relativos a uma negociação envolvendo uma fazenda localizada em Touros. O advogado relatou que os policiais chegaram por volta das 10 horas, com o obnetivo de dar cumprimento ao mandado. E negociação da fazenda envolve o brasileiro Paulo Melo Figueiredo e o português Joaquim Amorim.

Sebastião Leite explicou que a documentação se refere à venda da fazenda São João, e a missão dos Federais é esclarecer se o dinheiro resultante da venda do imóvel entrou legalmente ou não.O advogadao disse que toda a documentação solicitada pela polícia, que se encontrava guardado num "arquivo morto"" foi entregue.

A origem da investigação, de acordo com o advogado foi uma denúncia segundo a qual o valor da venda da fazenda São João foi nde R$ 3,5 milhões, enquanto na escritura constava apenas R$ 300 mil.

Sebastião Leite explicou que no ano de 2004 prestou serviço ao português Joaquim Amorim, com o objetivo de realizar uma "análise da documentação e acompanhar a realização da escritura". Salientou que esse foi o único trabalho que realizou para o português e que, desde então, não manteve mais nenhum contato com o mesmo, e que segundo sabe, ele foi embora para Portugal.




0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo