STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/07/2011 11h16 - Atualizado em 05/07/2011 11h22

Semana do Empreendedor Individual no RN supera meta em 280%

Durante a semana, foram formalizados 1.515 negócios no estado.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

A Semana do Empreendedor Individual, que se encerrou no último sábado (2), superou todas as expectativas do Sebrae no Rio Grande do Norte, com a formalização de 1.515 novos negócios. Somente na área da Grande Natal, foram 829 novos Empreendedores Individuais.

De acordo com o gestor estadual do projeto Empreendedor Individual, Frank de Medeiros Silva, o resultado da semana de formalização deste ano foi bastante positivo, superando todas as expectativas do Sebrae RN, que inicialmente eram de 600 formalizações para o período.

"A expectativa inicial era de cerca de 580 formalizações, e já arredondamos esse número para 600. A procura foi muito grande, fizemos mais de três mil atendimentos, dos quais 1.515 foram formalizados, o que corresponde a 280% a mais do previsto", destacou o gestor.

Com esse resultado, o Rio Grande do Norte ficou na sexta posição em todo o País com o maior número de formalizações na Semana do Empreendedor Individual. No total, foram feitas 47.430 formalizações em todo o Brasil, superando também a meta inicial do Sebrae Nacional, que era em torno dos 40 mil.

Durante a Semana do Empreendedor Individual, além dos três mil atendimentos contabilizados, foram ministradas mais de 40 palestras, com a participação de entidades parceiras, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Itaú, INSS, OAB, AGN e Sescon RN.

Os setores que mais formalizaram empreendedores no estado foram: Comércio Varejista (vestuário e assessórios), com 10,2% das formalizações; Serviços (cabeleireiros), com 7,6%; Lanchonetes, com 3,1%; Mini-mercados, com 2,8%; e Bares, com 2,7%.

Segundo Frank Silva, a meta do Sebrae agora é fazer o acompanhamento desses novos empresários, com o objetivo impulsionar o crescimento do negócio e promover a especialização desses profissionais.

"Nós não fazemos só a formalização. Também estamos oferecendo um acompanhamento para novos empresários, através do projeto ‘Negócio a Negócio'. Esse projeto consiste na visita de Agentes de Orientação Empresarial (AOE) a essas empresas, realizando diagnósticos e identificando os pontos fortes e os que precisam ser melhorados nas empresas", disse.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo