STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/08/2014 07h47 - Atualizado em 25/08/2014 07h57

Empreendedor potiguar se capacita para ir ao Vale do Silício (Eua)

Em parceria com a Apex, o Sebrae vai treinar 30 donos de startups para participar de evento de tecnologia. O potiguar Wilbert Ribeiro é um deles

notícias relacionadas

Trinta empreendedores brasileiros, donos de startups em diferentes estágios de operação, vão participar de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que funciona como uma vitrine para captação de investimentos estrangeiros. O TechCrunch Disrupt acontecerá de 8 a 10 de setembro, no Vale do Silício (EUA). Os empresários contam com o apoio do Sebrae e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Antes de embarcar rumo aos Estados Unidos, os donos de pequenos negócios selecionados estão recebendo um treinamento para se apresentarem diante dos investidores americanos. Esse será o primeiro evento dessa natureza em âmbito nacional. Participam empresários de 13 estados (AL, AP, CE, ES, MG, PE, PR, RN, RJ, SC, SP, TO e DF). “Faz parte da natureza das startups a busca pelo crescimento rápido e, para tal, elas necessitam estar preparadas para aproveitar as oportunidades e ampliar seus negócios”, afirma o gestor do projeto de Startup do Sebrae Nacional, Márcio Brito. “Esse treinamento é uma forma de preparar os empreendedores para encarar o mercado internacional”, ressalta.

Quem vai representar o Rio Grande do Norte na comitiva é o empreendedor Wilbert Ribeiro, que responde pela startup Syiwe. Trata-se de um projeto que possibilita o armazenamento de fotos das redes sociais e de ferramentas, como Google Drive e Dropbox, em uma única plataforma sem a necessidade de download dos arquivos. Através dela também é possível salvar imagens de websites com apenas um clique. Atualmente, 3200 pessoas de diferentes partes do mundo já utilizam a ferramenta. “O diferencial do projeto é que não há nada do tipo no mercado. E você pode salvar as fotos sem  precisar fazer o download”, apresenta o empreendedor.

O treinamento está sendo realizado durante todo o mês de agosto, onde cada empreendedor terá direito a três horas de capacitação online. Primeiro, os mentores irão revisar a apresentação Power Point da startup criada pelos próprios empresários para melhorar e revisar o modelo de negócios e a proposta de valor do projeto. Posteriormente, o empresário será treinado em inglês para apresentar a empresa, modelar o discurso de venda e usar corretamente o idioma. Na véspera do TechCrunch Disrupt, no dia 7 de setembro, eles ainda participarão de um treinamento presencial de oito horas no escritório de negócios da Apex Brasil, em São Francisco.

Além das 30 startups que participarão de todo o processo, mais quatro empresas de Alagoas, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina que se cadastraram e já haviam recebido o treinamento anteriormente poderão participar da capacitação presencial em São Francisco.

*Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo