STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/07/2011 17h38

Setor boneleiro do RN receberá investimentos do programa Sebrae 2014

Objetivo é preparar as empresas para serem fornecedoras oficiais dos patrocinadores da Copa.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Entre os projetos que serão trabalhados no programa Sebrae 2014 - que tem o objetivo de desenvolver e inserir as micro e pequenas empresas do RN nas oportunidades de negócios para a Copa do Mundo no Brasil - está o apoio às empresas do pólo boneleiro da região do Seridó.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae RN, João Hélio Cavalcanti, o projeto contará com o serviços de capacitação profissional, certificação das empresas, assim como orientação nos setores de produção e design.

"Faremos esse trabalho para que o boné de Caicó tenha mais qualidade e diferencial, para que se torne mais competitivo e que possa vir a ser fornecedor das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo e inclusive da própria Fifa", revelou Cavalcanti.

O pólo boneleiro da região de Caicó, representado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonelaria do Seridó, conta atualmente com 80 empresas formais, que geram cerca de 2.400 empregos. A região é considerada o segundo pólo produtor de bonés do país e tem uma produção de 2,5 milhões de bonés por mês.

Agronegócio

Outro setor da economia potiguar que também deverá ser beneficiado com o Programa Sebrae 2014 é o do Agronegócio. Segundo João Hélio, o projeto chamado "Copa Orgânica" pretende ampliar o cinturão verde o estado, com prioridade para os produtos orgânicos.

"Atualmente, 362 famílias potiguares trabalham com produtos agroecológicos de qualidade. Elas produzem para o próprio consumo e o excedente é vendido dentro do estado. Nosso objetivo é disseminar a produção orgânica para todas as regiões do RN", disse o diretor.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo