Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/04/2014 11h37

Secretaria-Geral da Presidência firma acordo para realização de coleta seletiva durante mundial

Convênio vai capacitar os catadores a realizar ação no interior dos estádios nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa

notícias relacionadas

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, participa  nesta terça-feira (15), a partir das 9h, da Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Coca-Cola Brasil, Fifa e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), no Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP). O convênio vai capacitar os catadores a realizar a coleta seletiva no interior dos estádios nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa.

Após a coleta nos estádios, todos os recicláveis serão encaminhados para as associações e cooperativas parceiras, onde será feita a triagem. A operação pretende garantir o fluxo completo da reciclagem, que envolve a coleta, triagem e a parte recicladora, para ser base de um novo produto.

Para garantir o sucesso do projeto, a patrocinadora Coca-Cola está treinando uma equipe de 840 catadores que vão trabalhar nos estádios, entre 12 de junho a 13 de julho, durante os jogos do Mundial.

Na Copa das Confederações 2013, cerca de 280 catadores foram treinados, equipados e pagos pela mesma empresa para a prestação da coleta seletiva e triagem dos resíduos recicláveis gerados dentro dos estádios.

Todo o material reciclável recolhido foi enviado para centrais de triagem operadas pelas associações e cooperativas de catadores. Os órgãos do governo federal auxiliaram na mobilização.

*Fonte: Portal Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo