Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/04/2014 08h32 - Atualizado em 09/04/2014 08h38

Representantes do PressPoint fazem visita ao Arena das Dunas

A visita teve por objetivo conhecer os principais espaços e conceitos do referido equipamento futebolístico com a sua múltipla funcionalidade

notícias relacionadas

Uma comitiva formada por jornalistas da Prefeitura do Natal, do Governo do Estado, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN), da Federação das Indústrias (Fiern) e do Instituto Ágora, visitaram na manhã desta terça-feira, 08 a Arena das Dunas. A visita teve por objetivo conhecer os principais espaços e conceitos do referido equipamento futebolístico com a sua múltipla funcionalidade.

Essas instituições são parceiras da UFRN que está disponibilizando para jornalistas brasileiros e estrangeiros um centro de apoio, denominado de Presspoint, previsto para funcionar durante os meses da Copa do Mundo da Fifa 2014. Esse centro é uma ação extensionista voluntária e gratuita da universidade e tem capacidade para receber até 200 jornalistas. O lançamento do Presspoint, que estava previsto para ocorrer no próximo dia 28, foi modificado. Os parceiros vão discutir uma nova data que provavelmente será anunciada ainda esta semana.

A apresentação foi feita pelo gerente de negócios da Arena das Dunas, Arthur Couto. "O estádio tem uma localização extremamente eficaz, entre os principais corredores viários e no centro da cidade". Segundo ele, a ideia é apresentar todo um conceito de operação a imprensa em função de um melhor trabalho. "A copa vai ser um momento raro para Natal. Nossa imagem será levada a sete continentes. Devemos sempre enfocar o que nós somos, aqui, os interlocutores, para que possamos atender e responder as suas necessidades".

Arthur Couto revelou, na ocasião, que a Arena das Dunas é fruto de dois momentos: o legado e a copa, e que as instalações serão entregues a Fifa 15 dias antes do início da copa. Na ocasião, apresentou a Área de Mídia, que fica localizada próxima ao portão F, entrada da imprensa e a Área de Conferência, onde serão realizadas as entrevistas com jogadores e técnicos no final dos jogos. Esse último local tem uma estrutura tipo anfiteatro e já serviu de espaço para a realização de palestras e seminários.

Também foi apresentada a zona mista, que dá acesso a vestiário e campo; duas áreas de competição (uma para cada time), dispondo de salas médica, de mascote, de aquecimento, de gandulas, de árbitros e de treinadores. O espaço conta, ainda, com sala de massagem, banheiros, hidromassagem, rouparia e chuveiros. "Toda uma acomodação para os que fazem o espetáculo", frisou Arthur Couto. De acordo com ele, a arena de Natal é a única que dispõe de Digital Signace, com 150 telas para informar todos os clientes e o público em geral.

A Arena das Dunas conta com três níveis, sendo o primeiro todo composto por cadeiras, o segundo, por camarotes (39) e o terceiro, pelas cabines de transmissão de jogos que será ocupado pela imprensa (rádio e TV). Além de jogos, o espaço também se destina a realização de shows com capacidade para receber até 45 mil pessoas. Entre os projetos futuros, pós-copa, a arena vai ganhar loja de esportes e de artigos de luxo, cervejaria, bar e restaurante, academia, jogos de futebol e tour de turistas, entre outras atividades, acrescentou Arthur Couto.

A visita também contou com a presença do secretário de comunicação do Governo do Estado, Paulo Araújo e da Prefeitura Natal, o secretário adjunto, Marcos Alexandre.

 

Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo