Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/03/2011 18h45

Construtora OAS é declarada vencedora da licitação para construir Arena das Dunas

Ordem de serviço para início das obras pode ser dada ainda este mês.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

"Agora, não há mais dúvidas de que Natal será sede da Copa do Mundo 2014", disse a governadora Rosalba Ciarlini, na abertura do seu pronunciamento, no qual anunciou a construtora baiana OAS como vencedora da licitação para as obras de construção do estádio Arena das Dunas.

O evento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), no auditório da governadoria, e contou com a presença da prefeita de Natal Micarla de Sousa, do vice-prefeito Paulinho Freire, do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Demétrio Torres, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

A governadora demonstrou sua satisfação em concluir antecipadamente esse processo definitivo para a realização da Copa em Natal e revelou que, além de cumprir todos os prazos estabelecidos pela Fifa, o governo estadual ainda está trabalhando para poder dar a ordem de serviço para a construção do estádio ainda no mês de março.

"A empresa vencedora cumpriu todos os prazos e critérios dentro da normalidade. Da nossa parte, estamos fazendo todo o possível para que a ordem de serviço seja dada ainda este mês e com isso, iniciarmos o quanto antes o processo de construção da Arena das Dunas", disse Rosalba.

De acordo com o secretário da Copa, Demétrio Torres, o processo de demolição do Machadão deverá ter início no meio do ano, após o encerramento do campeonato estadual. "Porém, a empresa não ficará parada aguardando esse período. Obras complementares já poderão ser iniciadas, como a instalação dos canteiros e adequações no entorno do estádio.

No total, a realização da Copa do Mundo em Natal trará investimentos da ordem dos R$ 2,5 bilhões para o Rio Grande do Norte, incluindo as obras do estádio, de mobilidade urbana, do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e da reforma e ampliação do Porto de Natal. No setor turístico, também está prevista a construção de 12 novos hotéis na cidade.

"Natal receberá um choque de desenvolvimento", disse a prefeita Micarla de Sousa, referindo-se a todos os investimentos destinados à capital. Segundo ela, a projeção que Natal receberá como sede do mundial irá torná-la uma nova cidade. "Seremos conhecidos em todo o mundo. O projeto ficará pronto dentro do prazo, e a cidade também", declarou Micarla.

Segundo o secretário da Sedec, Benito Gama, o RN contará com investimentos significativos nesses próximos três anos, que deixarão um legado para futuras gerações. "Não se trata apenas de um jogo de futebol. Trata-se da chegada de investimentos econômicos, sociais, de qualificação profissional e desenvolvimento urbano", disse o secretário.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo