Potigás - 03/08

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/10/2010 13h56

Conselho do Pólo Costa das Dunas apresenta linha de crédito para Copa 2014

Proatur Copa disponibiliza recursos de R$ 523,6 milhões para investimentos no turismo.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O Conselho de Turismo do Pólo Costa das Dunas se reúne pela penúltima vez este ano para discutir os projetos para o setor e apresentar as novas linhas de financiamento para Copa 2014.

O encontro será nesta quarta-feira (27), às 14h30, no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, e contará com a presença do secretário Estadual de Turismo, Múcio Sá, e do superintendente do Banco do Nordeste no RN, José Maria Vilar.

Durante a reunião, será debatido o projeto de Monitoramento Eletrônico para a Segurança do Estado, que será apresentado pelo Major Macedo, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp-RN).

Além disso, a 52ª reunião do Conselho de Turismo também irá marcar o lançamento da linha de crédito Proatur Copa, um programa de crédito regional destinado à ampliação e modernização da rede hoteleira do Nordeste.

O BNB Proatur Copa, idealizado dentro do Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur), disponibiliza aos empreendedores, em 2010, recursos no valor de R$ 523,6 milhões oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Até 2014, novos recursos serão alocados.

O objetivo é implantar, ampliar, modernizar e reformar empreendimentos do setor turístico, por meio do financiamento de investimentos e capital de giro, compreendendo gastos com construção, ampliação e reforma de benfeitorias e instalações.

"Essa linha de crédito foi criada especificamente para atender às cidades nordestinas que serão sede da copa do mundo, e deverá atender a todo o setor turístico, que inclui hotéis, restaurantes e prestadores de serviços", disse o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do BNB, Marco Antônio Araújo Vieira.

O evento é promovido pelo Banco do Nordeste e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN). Na ocasião, também está prevista uma palestra com o superintendente do Ibama-RN, Alvamar Costa de Queiroz, sobre legislação ambiental.

O Pólo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas, que correspondem à população residente. Abrange todo o litoral oriental e parte do litoral norte do Estado, estendendo-se por cerca de 200 km, costeando o Oceano Atlântico.

A Área de abrangência consiste dos seguintes municípios: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Rio do Fogo, Tibau do Sul e Touros.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo