Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/03/2011 11h11 - Atualizado em 14/03/2011 11h28

Seturde inicia nova turma do curso de capacitação para a Copa 2014

Nesse módulo, são oferecidos cursos no setor de eventos.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Começou nesta segunda-feira (14) o segundo módulo dos cursos de capacitação para a Copa do Mundo de 2014, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), no período de 8h às 12h. Os cursos são promovidos pela Prefeitura do Natal, através da Seturde, com apoio do Ministério do Turismo e a Fundação Universa.

Nesse segundo módulo, são oferecidas aulas voltadas para o segmento de eventos, com os cursos "Gastronomia e Cultura", "Produção e Gestão de eventos", "Recepção para eventos" e "Turismo e Hotelaria para eventos".

"Este é um treinamento direcionado a profissionais que pretendem atuar na área de turismo, em especial com eventos. É destinado a estudantes universitários, e pessoas com ensino médio completo, ou que ainda estão cursando", disse o coordenador do setor de cursos da Seturde, Franklin Garcia.

As aulas serão presenciais e intensivas, contando com 12 módulos por dia, através de vídeo-conferência. As novidades para o segundo módulo é a participação de profissionais da área que atuam em universidades e faculdades particulares do estado e a distribuição do material didático através de apostila e DVD, com o material das aulas.

Segundo o coordenador, o curso ainda terá continuidade após essa semana de aulas presenciais. "Os alunos levarão o material didático para casa e poderão aprofundar o curso por cerca de três meses", disse Garcia.

Ele informou que a procura pelo curso foi tanta, que uma segunda turma foi montada para este módulo, e começará já no dia 21 deste mês. "Foram cerca de 140 inscritos. Tivemos que dividir a turma, em duas de 70 pessoas", destacou.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo