Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/01/2012 09h11 - Atualizado em 13/01/2012 09h12

Empresários potiguares da panificação passarão por capacitação

Os panificadores terão a oportunidade de conhecer as novas recomendações da Anvisa, como a meta a redução, até 2014, de 10% do ter de sódio no pão francês.

notícias relacionadas

O setor de panificação terá, ao longo deste ano e em 2013, um novo programa de Arranjo Produtivo Local (APL) que vai assegurar o desenvolvimento de ações para assegurar melhorias nos processos produtivos, além da qualificação de profissionais e empresários. O projeto do APL da Panificação foi apresentado nesta quarta-feira, na sede do Sindipan-RN.

"Esse APL vai ajudar bastante às empresas que vão participar do projeto. Serão executadas ações para que tenhamos boas práticas de fabricação e aquelas que ainda não estão certificadas poderão receber seus registros de qualidade", afirmou o presidente do Sindipan-RN, Evandro Felipe Galdino.

O APL da Panificação do Rio Grande do Norte vai ser realizado com a adesão de pelo menos 25 empresas do setor. Para esse Arranjo Produtivo Local, estão programadas ações em três áreas: Boas Práticas de Fabricação, Recursos Humanos e Coletas de Dados.

Uma das intenções é criar um banco de talentos para que os empresários possam consultar e selecionar profissionais visando o preenchimento de vagas nas panificadoras. Outra ação programada é a promoção de cursos de liderança empresarial. O APL vai reunir também informações para uma avaliação sobre o desenvolvimento do setor ao longo do APL.

Durante a apresentação do projeto na sede do Sindipan, os panificadores tiveram oportunidade de conhecer as novas recomendações da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), que definiu como meta a redução, até 2014, de 10% do ter de sódio no pão francês.

O APL da Panificação do RN é um projeto que integra o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas), desenvolvido pelo Sistema CNI (Confederação Nacional das Industrias) e Sebrae. Nessa APL, a execução do programa é uma parceria do IEL-RN, Sebrae e Sindipan.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo