Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/07/2011 11h21

Sebrae lança programa de capacitação para Copa 2014

Programa Sebrae 2014 será lançado no dia 25 de julho, no Olimpo Recepções.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Após o Rio de Janeiro, chega a vez de Natal lançar o Programa Sebrae 2014, que irá trabalhar as oportunidades de micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte para se capacitar e obter espaço para atuar na Copa do Mundo 2014.

O evento de lançamento será realizado no dia 25 deste mês, às 9h, no Olimpo Recepções, em Candelária. O programa, criado a partir do Sebrae Nacional, está sendo lançado nas 12 cidades-sede do mundial, e irá desenvolver trabalhos de especialização em empresas de nove segmentos: Construção Civil, TI (Tecnologia da Informação), Turismo, Comércio Varejista, Serviços em Geral, produção associada ao turismo, Cultura e Artesanato, Confecções e Agronegócio.

De acordo com o gestor do Programa Sebrae 2014 no Rio Grande do Norte, Célio Vieira, o projeto terá o objetivo de ampliar o poder de competitividade dessas micro e pequenas empresas potiguares, para poderem participar de contratos relativos à Copa 2014 em Natal.

"No dia 25 vamos fazer o lançamento oficial e já apresentar aos empresários desses setores qual a proposta do Sebrae para capacitar as empresas e potencializar atividades para as quais o estado tem vocação natural, como o turismo de aventura, por exemplo. Também faremos trabalhos diferenciados em outros setores, como cadastro de fornecedores para o setor da construção civil", revelou Vieira.

Segundo ele, o setor da construção civil deverá ser um dos primeiros a receber a orientação do Sebrae RN, devido ao caráter imediato das obras de infraestrutura para a preparação para o evento, que começam a ser delineadas desde já.

"Essas empresas vão precisar obter determinadas certificações e capacitações para que estejam preparadas para entrar nesses contratos. As ações para a construção civil têm que ser feitas agora, pois terão muito impacto nesse momento, como a construção de novos hotéis e a reforma dos já existentes", disse o gestor.

O Programa Sebrae 2014 terá ações diretas programadas até o ano do evento, e contará com recursos do Sebrae Nacional e também da superintendência estadual. Os recursos previstos pela instituição - cerca de R$ 80 milhões - serão aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae Mais, Sebraetec, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Centrais de Negócios. Para atender à demanda, novas soluções também poderão ser criadas.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo