Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/04/2013 08h37

Sebrae capacita mão de obra para setor hoteleiro

A capacitação possui um cronograma de ações

notícias relacionadas

Preocupação entre empreendedores dos mais diversos setores da economia, o baixo nível de qualificação da mão de obra profissional desponta como um dos principais entraves no atendimento e prestação de serviços de qualidade. Na Região do Vale do Açu, capacitação promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e pretende suprir essas deficiências no segmento de turismo.

A instituição promove o curso "O trabalho da camareira", que será realizado entre os dias 15 e 19 próximos, das 15 às 18h, na sede do Escritório Regional do Vale do Açu, em Assú. As inscrições podem ser efetuadas no local. Voltada para profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de governança de hotéis ou pousadas, a capacitação possui um cronograma de ações que atinge os setores onde são detectados os principais gargalos da atividade.

Entre eles estão postura, boas maneiras, etiqueta social, organização e funcionamento da governança, higiene pessoal, além de equipamentos de segurança (EPI), hospitalidade e Procedimentos Operacionais Padrão (POP). De acordo com o gerente do Escritório Regional do Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, a ideia é beneficiar empreendimentos de Assú e municípios vizinhos, que compartilham das mesmas dificuldades quanto à qualificação profissional.

"O problema da baixa qualificação profissional atinge empreendimentos de muitos setores, e na maioria dos municípios. e é nesse ponto que queremos atingir, de modo que beneficiamos empreendimentos e as pessoas, que passarão a ter qualificação", avalia. O curso "O trabalho da camareira" terá carga horária de 16 horas e será ministrado pelo consultor Severino David.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo