Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/07/2011 10h03 - Atualizado em 29/07/2011 14h41

Seis regiões potiguares recebem investimento de R$ 8 milhões até 2014

A aplicação dos investimentos será feita de acordo com avaliação das potencialidades de cada território.

notícias relacionadas

Seis regiões do Rio Grande do Norte serão beneficiadas pelo Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania. Até 2014: Mato Grande, Açu-Mossoró, Alto Oeste, Sertão do Apodi, Potengi e Seridó poderão contar com recursos da ordem de R$ 8 milhões, investidos pelo Sebrae Nacional e pelo Sebrae-RN.

Durante uma reunião com os gestores do projeto realizada no município de Caicó no início da semana, ficou definido que a aplicação dos investimentos nos próximos três ano, será feita de acordo com avaliação das potencialidades de cada território. "os projetos Territórios da Cidadania têm alcançado resultados excelentes e o encontro de avaliação também serviu como troca de experiência entre as diversas realidades de cada região", disse o diretor técnico do Sebrae RN, João Hélio Cavalcanti.

O projeto dos Territórios da Cidadania no Seridó visa promover o fortalecimento da marca Seridó. Já está sendo elaborado um planejamento de marketing e a produção de um selo de garantia para os produtos característicos da área. "É um selo de garantia que aquele produto saiu do Seridó e passou por todas as fases de gestão e de melhoria para aumentar a sua competitividade". João Hélio afirmou ainda que o selo será importante para o fortalecimento dos produtos seridoenses, em todo o país, "como o queijo, a carne, o bordado, entre outros", citou.

O gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Agronegócio, José Ronil, destaca que, com esse planejamento estratégico, é possível potencializar as ações e alcançar bons resultados. "A cada semestre nos reunimos com todos os gestores e colaboradores do Sebrae e fazemos essa avaliação". A proposta do projeto Territórios da Cidadania é promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo