Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/09/2011 15h54 - Atualizado em 16/09/2011 15h55

Prefeitos buscam incentivos para o desenvolvimento

O Seminário reunirá gestores públicos da Região Oeste do RN para sensibilizá-los quanto ao incentivo às MPEs para fortalecer o desenvolvimento municipal.

notícias relacionadas

Responsáveis por 98% dos empreendimentos nacionais e por 67% da mão de obra do Brasil, as micro e pequenas empresas movimentam a economia dos municípios. A força dos pequenos negócios será alvo dos debates do Seminário de Sensibilização para a Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, que acontecerá na próxima quarta-feira (21), das 9h às 13h, no auditório do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró.

Está prevista a participação de gestores públicos de prefeituras da região. Promovido pelo Sebrae-RN, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento abordará alternativas para fortalecimento da economia, com base nos pequenos negócios. Segundo o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hlemani Rocha, os gestores terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a Lei Geral e ao mesmo tempo participar de consultorias e capacitações gratuitas.

Durante o seminário de sensibilização, o Sebrae apresentará o Projeto de Incentivo para o Desenvolvimento, que visa promover o crescimento das economias locais e regionais através da aplicação de políticas de apoio aos pequenos negócios. Prefeitos das 14 cidades que integram o Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró participarão do evento, que visa promover o crescimento das economias locais através da aplicação de políticas de apoio aos pequenos negócios.

Além da apresentação do Projeto de Incentivo para o Desenvolvimento, o seminário será composto de palestras e apresentação de casos de sucesso relacionados ao empreendedorismo. O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, e a vencedora da VI edição do prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor, Shirley Targino, de Messias Targino, participarão do evento.

Ambos farão relatos acerca das experiências empreendedoras exitosas realizadas em seus municípios. Também participa o prefeito de Cabaceiras, na Paraíba, Arnaldo Júnior Farias, que ministrará a palestra "Os pequenos negócios na liderança do desenvolvimento".

A apresentação de produtos e instrumentos de apoio aos municípios será feita pelo coordenador da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Antônio Carlos Granado, mostrando as ferramentas disponíveis aos gestores para a promoção do desenvolvimento local. "Este Seminário será um momento muito importante para os gestores, pois iremos apresentar um material composto por propostas bem inovadoras para promover o desenvolvimento econômico dos municípios, tendo como base o apoio às micro e pequenas empresas", afirma Helmani.

A aplicação de medidas em prol do desenvolvimento dos micro e pequenos negócios é apontada como uma das alternativas para proporcionar a fixação das pessoas nas cidades, além de dinamizar a economia local e regional e promover a distribuição de renda.

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo