Potigás - 03/08

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/10/2010 15h56 - Atualizado em 25/10/2010 18h00

Sebrae RN formaliza 704 negócios na Semana do Empreendedor Individual

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Foi considerada um sucesso a Semana do Empreendedor Individual do Sebrae, que se encerrou no sábado (23), em mais de cem localidades espalhadas por todo o território nacional.

 

 

No Rio Grande do Norte, a Semana do Empreendedor foi realizada na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, por onde passaram mais de mil pessoas durante toda a semana, interessadas em se transformar em empreendedores individuais.

 

 

De segunda a sábado, foram realizadas 704 formalizações aqui no Estado, o que contribuiu para o total de 8616 empreendedores individuais já formalizados desde o início do programa, em fevereiro deste ano.

 

 

O INSS também participou da Semana do Empreendedor Individual, com palestras para tirar duvidas sobre a previdência, que é considerada um dos grandes gargalos na hora de o empreendedor optar pela formalização.

 

 

De acordo com a gestora do projeto no Rio Grande do Norte, Sandra Martins, a Semana do Empreendedor superou todas as expectativas, alcançando um sucesso tão grande, que as pessoas pediram para que fosse estendida por mais uma semana.

 

“O diretor do Sebrae ainda chegou a cogitar a ideia de prolongar a ação por mais uma semana, mas não era viável. Muita gente passou pelo projeto, pegou informações e compareceu nesta manhã para fazer a formalização. Nosso objetivo, que era informar a população e acelerar o ritmo de formalizações, foi alcançado”, afirmou a gestora.

 

 

Ela disse ainda que o Sebrae está preparando uma nova edição do projeto, para ser realizada este em meados de novembro. “Estamos definindo a data e o local onde a segunda edição acontecerá, mas acredito que será no próximo mês”, disse.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo