Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/02/2011 03h49

Nove empresas do RN recebem outorga Selo Turismo Melhor

A outorga será concedida pelo Sebrae/RN para as empresas que atendem a 70% da pontuação exigida e a todos os itens críticos.

notícias relacionadas

O Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou um programa visando elevar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas do segmento de turismo do Estado. Na próxima terça-feira (22), nove empresas do setor serão qualificadas com a outorga Selo Turismo Melhor, durante solenidade realizada no Versailles Recepções a partir das 19h. Os estabelecimentos, voluntariamente, foram submetidos a processo seletivo, em que se submetem a avaliações técnicas e de melhoria, envolvendo consultorias e treinamentos.

A outorga é um reconhecimento às empresas que passam pelas cinco etapas do programa e, ao final, após a avaliação dos relatórios de avaliação, atendem a no mínimo 70% da pontuação exigida, além de atender a todos os itens críticos. A outorga é dividida nas categorias Prata [quando a empresa atende, no mínimo, 70% e todos os itens críticos] e Ouro [quando o atendimento atinge no mínimo 90% e todos os itens críticos]. As empresas que receberão a outorga são o Restaurante Mangai (Prata), Restaurante Tábua de Carne da Via Costeira (Ouro), Hotel Vila do Mar (Prata), Hotel Sabino Palace (Ouro), Hotel Villa Oeste (Prata), Pizzato Praia Hotel (Ouro), Ponta do Sol Praia Hotel (Ouro), Bello Maré Hotel (Ouro) e Hotel Praia Mar (Ouro).

De acordo com a gestora do programa no Sebrae-RN, Daniela Tinoco, com o Turismo Melhor, as empresas passam medir resultados, são reconhecidas pelo desempenho de sua gestão e qualidade nos produtos e serviços oferecidos, aperfeiçoam processos e controles administrativos e aumentam o nível de desempenho.

"O turismo é uma atividade que cresce cada vez mais em todo mundo e os turistas estão cada vez mais exigentes. A qualidade em serviços não é mais um diferencial e sim uma condição imprescindível para a permanência das empresas no mercado. No entanto, a maioria das empresas ainda não investe em qualidade como deveriam", ressalta a gestora. Nesse sentido, o Turismo Melhor é um primeiro passo para esse investimento e um incentivo para as empresas atingirem outros níveis de gestão através de modelos como as ISOs 9001, 14000 e 18000.

Fonte: Agência Sebrae


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo