Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/07/2011 13h19

“Crescimento econômico será o maior legado da Copa em Natal”, diz Luiz Barretto

Presidente do Sebrae Nacional participou da apresentação do Mapa das Oportunidades de Negócios em Natal, nesta segunda-feira.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O presidente nacional do Sebrae, o ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou na manhã desta segunda-feira (25) que a missão da entidade será trabalhar para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado, para que elas possam aproveitar todas as oportunidades de negócios que se apresentam com a Copa do Mundo de 2014.

"O verdadeiro legado da Copa 2014 será o crescimento da nossa economia, através do crescimento das nossas empresas. Temos que aproveitar bem tudo o que está acontecendo aqui no Rio Grande do Norte. Estamos recebendo um conjunto de grandes obras, que precisam ter as pequenas empresas inseridas nesse contexto", disse Barretto.

Segundo ele, o trabalho deverá ser feito em duas frentes. De um lado, estará a identificação das oportunidades de negócios. Do outro, os requisitos necessários para que os empresários possam aproveitar essas oportunidades.

"Vamos trabalhar com as empresas para que elas possam estar aptas a atender esses requisitos para atuar junto dos grandes grupos na Copa. Vamos realizar parcerias, capacitações e promover rodadas de negócios, para que o segmento das micro e pequenas empresas possam se fortalecer e ter uma maior participação na economia do País", disse o presidente do Sebrae Nacional.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, também destacou a importância dos investimentos do setor público para a realização da Copa 2014 na capital potiguar. Segundo ela, foram destinados cerca de R$ 800 milhões em recursos ligados à Copa em Natal.

"Isso sem contarmos com os investimentos que serão aplicados aqui por parte da iniciativa privada. Não tenham dúvidas de que Natal receberá ainda mais oportunidades. Se os empresários estrangeiros conseguem ver essas oportunidades aqui, esperamos que os nossos empresários também possam, para que cresçam com a Copa", declarou a prefeita.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo