SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/08/2011 09h50

Agosto da Alegria terá 1º Festival Gastronômico Sabor Potiguar

Evento contará com 14 restaurantes do RN, trazendo receitas criadas especialmente para o Festival.

notícias relacionadas

O governo estadual promove o 1º Festival Gastronômico Sabor Potiguar, que acontece na Praça Sete de Setembro, centro de Natal, de 31 de agosto a 4 de setembro. O festival está inserido na programação do "Agosto da Alegria" e é realizado através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN) e suas vinculadas Emater e Ceasa, além de outros órgãos e empresas parceiros.

O 1º Festival Gastronômico Sabor Potiguar tem o objetivo de promover a gastronomia, considerada parte do patrimônio cultural do Rio Grande do Norte. O evento promete mesclar atrações culturais e degustação de pratos regionais, originários da agricultura familiar, como também desenvolvidos por chefs de cozinha.

Serão 14 botecos e restaurantes do Rio Grande do Norte trazendo receitas criadas especialmente para os visitantes do Festival. Um dos destaques será a Feirinha de Produtos Agroecológicos, promovido pela Emater-RN, que comercializará no local legumes, frutas e verduras livres de defensivos agrícolas (agrotóxicos).

Os visitantes do 1º Festival Gastronômico Sabor Potiguar terão à disposição uma vasta programação, sempre das 15h às 23h: além da degustação de pratos, oficinas gastronômicas, entre elas "Cortes Nobres de Cordeiro", "Raízes da Comida de Botequim", "Tem Chef na Praça", "Valorizando os Produtos da Agricultura Familiar - Sustentabilidade Orgânica", "Cozinha de Cascudo - Sertão e Litoral", "Tem Doce na Praça", para as crianças; e corrida de garçons e garçonetes.

Entre as atrações culturais do Festival, shows com Kiko Chagas, Chiquinho do Acordeom, Carlos Zen, Roberto do Acordeom e Grupo Sanfônico.

 

Fonte: Assecom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo