Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/01/2011 16h30

Rosalba empossa secretariado

Geração de emprego e renda será prioridade das pastas ligadas à economia

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Os novos secretários do governo do Estado tomaram posse na manhã desta segunda-feira (03), no auditório da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo. Os secretários irão auxiliar a governadora Rosalba Ciarlini na sua administração pelos próximos quatro anos.

Foram empossados 21 secretários, que atuarão nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, economia e cultura. Participaram da solenidade - além da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria - o senador José Agripino e os deputados federais Felipe Maia e Fábio Faria.

Em seu discurso, a governadora enfatizou a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Rosalba destacou também alguns setores da economia do estado que contarão com políticas públicas diferenciadas visando a sua expansão, entre elas a agricultura.

"Devemos fazer o melhor para resgatar a auto-estima do Rio Grande do Norte, investindo com dedicação no desenvolvimento de todos os aspectos do nosso estado", declarou a governadora.

O secretário do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, falou em nome dos demais empossados, agradecendo a confiança depositada pela governadora e reforçando o compromisso assumido com o governo do estado. O secretário também aproveitou a ocasião para homenagem o novo secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado, que abdicou do mandato de deputado estadual para assumir a pasta.

"Gostaria de citar o secretário Betinho Rosado, um exemplo de dedicação e comprometimento com o Rio Grande do Norte, que renunciou ao mandato de deputado para ajudar Rosalba no governo do estado", ressaltou Paulo de Tarso.

Betinho Rosado vai substituir Francisco das Chagas à frente da Sape. Em entrevista ao Portal Mercado Aberto, Rosado falou sobre as expectativas ao assumir a pasta, e as prioridades da secretaria de agora em diante.

"Uma das prioridades será recolocar o Rio Grande do Norte em posição de destaque na exportação de frutas e pescado. Nos últimos anos, produzimos menos e perdemos espaço para estados como o Ceará. Precisamos incluir o RN nesse papel preponderante no setor agropecuário, para aumentarmos com isso a geração de emprego e renda do trabalhador potiguar", disse o secretário.

O novo titular da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Ramzi Elali, destacou a permanência de Natal como sede da Copa 2014 como prioridade do setor turístico neste momento.

"Agora, estamos aguardando as empresas interessadas na licitação do estádio se manifestarem. A nossa parte vem sendo feita com bastante êxito, eu diria até que o RN é um dos estados mais bem preparados para receber a Copa, do ponto de vista da infraestrutura turística", afirmou Elali.

Para o secretário Estadual da Indústria e Desenvolvimento, Benito Gama, esse é o momento de ‘arregaçar as mangas' e trabalhar para gerar mais emprego e renda para a população do estado.

"A economia do Rio Grande do Norte conta com setores com vasta capacidade de expansão. Vamos desenvolver projetos nas mais diversas áreas, para atrair mais investimentos nacionais e estrangeiros para o RN, visando o crescimento econômico como um todo", revelou o titular da pasta.

Além desses, tomaram posse:

Francisco Obery Rodrigues Júnior - Secretaria de Planejamento e das Finanças

Tatiana Mendes Cunha - Consultoria Geral do RN

Robinson Mesquita de Faria - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Domício Arruda Câmara Sobrinho - Secretaria de Saúde Pública

Aldair Rocha - Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

José Airton da Silva - Secretaria de Estado da Tributação

Thiago Cortez Meira de Medeiros - Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania

Kátia Pinto - Secretaria da Infraestrutura

Luís Eduardo Carneiro - Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social

Isaura Amélia de Souza Rosado - Secretaria Extraordinária de Cultura

Betânia Ramalho - Secretaria da Educação e da Cultura

Manoel Pereira dos Santos - Secretaria de Administração e Recursos Humanos

Alexandre Ferreira Mulatinho - Assessoria de Comunicação Social

Miguel Josino - Procuradoria Geral do Estado

Gilberto Jaleso - Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária

Demétrio Paulo Torres - Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER)


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo