Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/10/2011 16h01 - Atualizado em 24/10/2011 16h10

Anselmo Carvalho promete coordenação e apoio nas tomadas de decisão

Ex-secretário de Administração assume o lugar de Paulo de Tarso na chefia do Gabinete Civil.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini para assumir a chefia do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho promete ajudar na coordenação e tomada de decisões do Executivo. O advogado e professor assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso, que pediu demissão após o anúncio de rompimento do então vice-governador Robinson Faria com o poder estadual.

Como primeiro passo no novo cargo, Anselmo Carvalho planeja fazer um apanhado geral das informações gerenciais e leva-las ao conhecimento de Rosalba Ciarlini. "Dar a governadora uma capacidade de compreensão de tudo", explica o ex-secretário de Administração e de Recursos Humanos, que é substituído interinamente na pasta pela atual secretária adjunta, Suely Pimentel.

No entendimento do professor, é preciso dar uma visualização mais ágil à condução de programas e projetos no governo.

No balanço dos cinco meses que passou a frente da Secretaria de Administração e de Recursos Humanos, Carvalho lembra que a maioria do trabalho teve foco nas negociações com os servidores estaduais quando o Executivo enfrentou uma onda de greves em diversos órgãos. "A questão dos recursos humanos foi o que mais nos tomou tempo apesar da pasta ter um leque de atuação grande", afirma.

Além disso, o professor lembra de outros trabalhos no sentido de dar celeridade à gestão dos recursos humanos em âmbito estadual como a atualização de softwares. "Deixamos ainda um trabalho engatilhado na área de auditoria", recorda. De acordo com Carvalho uma licitação será aberta em novembro para a contratação de uma empresa que cuide do setor no Executivo.

Na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado serão publicadas as saídas de Paulo de Tarso do Gabinete Civil e também da consultora geral do Estado, Tatiana Mendes.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo