Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/08/2011 10h22

Motores do Desenvolvimento: Iniciativa privada debate soluções para a gestão pública estadual

Seminário está em sua 10ª edição e reúne empresários na Casa da Indústria.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

A Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, em parceria com o Sistema Fecomercio, Tribuna do Norte e o grupo RG Salamanca, realiza nesta segunda-feira (22), mais uma edição do seminário Motores do Desenvolvimento, que reúne empresários e representantes do setor público para discutir o crescimento do estado.

Nesta 10ª edição do Motores do Desenvolvimento, as palestras e debates terão como tema central a Gestão Pública e contarão com a participação de governador de Pernambuco, Eduardo Campos; do presidente da Câmara de Políticas de Gestão de Desempenho e Competitividade, Jorge Gerdau; do presidente da Confederação Nacional das Indústrias, Robson Braga; do consultor Vicente Falconi, que integra o Instituto de Desenvolvimento Gerencial; e do presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago.

De acordo com o presidente do Sistema Fiern, Flávio Azevedo, esta é uma oportunidade de colocar em pauta os caminhos para a melhoria da gestão pública no Rio Grande do Norte, através do debate de representantes da cadeia produtiva do estado.

"Esse debate é muito importante para vermos a gestão pública como algo mais abrangente. Não se restringe apenas à esfera do poder público, mas envolve também a iniciativa privada. A boa gestão pública trabalha para promover uma maior competitividade, o que traz mais desenvolvimento e se reflete em benefícios para a população", destacou Azevedo.

Segundo ele, esta edição consolida todas as outras do Motores do Desenvolvimento. "O momento é muito favorável à nossa economia. Já discutimos vários dos principais assuntos da economia no nosso estado, e acredito que faltava um evento especial para tratarmos da gestão pública", disse.

Para o diretor superintendente do Sistema Fecomercio, Jaciratan Ramos, a realização do seminário oferece a possibilidade de apresentar as principais reivindicações dos contribuintes. "Num país onde o cidadão trabalha durante cinco meses apenas para pagar seus tributos e recebe serviços incompatíveis com o que paga, nada mais justo que apresentar soluções para a melhoria da gestão pública", ressalta Ramos.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo