STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/07/2011 09h45

Senai forma turma em assentamento no município de Maxaranguape

No total, foram 38 alunos, que concluíram o curso de Confeiteiro.

notícias relacionadas

Edmária, Eliane, Ana Paula, José Francisco, Lucicléia, esses são alguns nomes dos formandos da turma do Curso de Confeiteiro do Senai que se formaram no Assentamento Nova Vida, no município de Maxaranguape, no último domingo (24). O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo e do Diretor de Operações do Senai, Josenilson Dantas.

Foram 38 jovens criados no Assentamento, que tiveram a oportunidade de aprender uma nova profissão. A partir de agora eles poderão aplicar o que aprenderam em suas vidas. "Considero uma oportunidade muito grande para nós que vivemos aqui distante da cidade poder fazer um curso do Senai. Eu aprendi muito e vou colocar em prática", disse Elilda Mariano Cunha, 16 anos, que fez pela primeira vez um curso profissionalizante.

Para o Vice-Presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, a oportunidade é ímpar. "Hoje é uma data marcante na vida de vocês. Esse diploma é uma ferramenta que será essencial no futuro. O Senai é uma bandeira que se estende por todo o país que chega também a esta comunidade, essa é uma oportunidade muito importante", disse.

Josenilson Dantas, Diretor de Operações do Senai, explicou aos presentes como colocar as ações em prática. "Como já conversei com vocês, e vocês me disseram que estão pensando em criar uma associação, eu sugiro que criem em lugar da associação uma cooperativa, que é um meio legal das pessoas prestarem seus serviços à sociedade. É uma empresa juridicamente formada que permite a um grupo de pessoas oferecem seus serviços aos clientes", disse o Diretor.

Para Elionai Matias de Almeida, coordenadora do Senai/Clóvis Motta, o curso é uma oportunidade imensurável. "Este é um grande benefício para a comunidade, de valor imensurável, vocês estão recebendo do Senai uma qualificação profissional que pode melhorar muito suas vidas", concluiu.

 

Fonte: Senai


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo