Prefeitura

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/02/2016 16h47

Ministério do Desenvolvimento lança Plano de Cultura Exportadora no RN

o Plano Nacional de Cultura Exportadora é desenvolvido em cinco etapas e contempla todos os estados brasileiros

notícias relacionadas

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) fará o lançamento do Plano de Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) no Rio Grande do Norte na próxima terça-feira (1º de março), no auditório do SEBRAE-RN, a partir das 8h30. O evento também conta com a parceria de entidades do Comitê Gestor do PNCE no Estado — Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FIERN, Inframérica, CODERN, Receita Federal, OAB, SEBRAE — e instituições nacionais.

De acordo com informações do MDIC, o Plano Nacional de Cultura Exportadora é desenvolvido em cinco etapas: sensibilização, inteligência comercial, adequação de produtos e processos, promoção comercial e comercialização. Até o final de 2016, empresas de todos os estados brasileiros serão beneficiadas com as ações do PNCE.

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIERN está convidando para o lançamento do PNCE no Estado. Na mesma ocasião, também será apresentado o PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora —, que irá oferecer consultoria para preparação de empresas para a exportação.

Segundo Luiz Henrique Guedes, gerente do CIN, são duas ações que se complementam e que permitirão às empresas interessadas em exportar desenvolvam estratégias com um suporte mais abrangente e com acesso a todas as instituições que tenham algum papel ou contribuição a oferecer nesse processo.

As inscrições para o evento da próxima terça devem ser realizadas no site:http://rn.sebrae.com.br/pnce/

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo