SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/04/2014 09h41 - Atualizado em 04/04/2014 09h45

Palestras sobre crédito mobilizam empreendedores

A mobilização em torno da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em todo o estado, vai além da possibilidade de elevar autônomos a uma categoria jurídica do MEI

notícias relacionadas

A mobilização em torno da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em todo o estado, vai além da possibilidade de elevar autônomos a uma categoria jurídica do MEI. Está em foco, também, a orientação quanto ao cumprimento de obrigações e alternativas para promover melhorias nos negócios. Em Mossoró, palestras promovidas por meio de parceria com instituições financeiras garantem informações e capacitam empreendedores no sentido de acessar as linhas de crédito especiais oferecidas por cada banco. A ação acontece até a próxima sexta-feira (4), às 11h, na tenda instalada na Praça do Mercado Público, no Centro da cidade.

A ideia é levar ao conhecimento de empreendedores individuais os produtos e serviços diferenciados disponibilizados pelos bancos oficiais, como a concessão de créditos e acesso ao Programa Crescer, do Governo Federal. A orientação se faz necessária para que os empreendedores conheçam alternativas viáveis para acessar financiamentos com a cobrança de taxas de juros mais baixas e prazos mais longos.

"Muitos empreendedores individuais desconhecem que têm direito a créditos especiais, que podem acessar financiamentos com taxas menores, e acabam não utilizando este direito até mesmo para melhorar o negócio. Estas palestras estão sendo fundamentais para esclarecer as dúvidas existentes", opina, Érica Medeiros, analista técnica do Sebrae-RN.

Participam da parceria o Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Banco Santander e Banco do Nordeste, este último com a apresentação do Programa CrediAmigo. Em Mossoró, a programação da Semana do Micro Empreendedor Individual segue até a próxima sexta-feira (4), na Praça da Independência (Mercado Público Municipal), das 9h às 17h, e na sede do Escritório Regional do Oeste, das 8h às 18h. integram as atividades palestras e oficinas.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo