Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/04/2014 08h11

Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte acontece no próximo dia 28

O seminário traz como tema “Comércio, Serviços e Turismo: Os Desafios dos Pilares da Economia Potiguar”

notícias relacionadas

Os desafios para o crescimento dos principais segmentos da economia potiguar entram em debate na 20ª edição do Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O seminário traz como tema "Comércio, Serviços e Turismo: Os Desafios dos Pilares da Economia Potiguar" e será realizado na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 8h, no Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira. O projeto Motores do Desenvolvimento é uma parceria do Sistema FIERN, Fecomércio, jornal Tribuna do Norte, UFRN e Salamanca Capital Investiments.

Entre os palestrantes estão Alysson Barros Paolinelli, CEO do Consórcio Inframérica, que irá abordar "O Novo Aeroporto da Grande Natal, seus planos e desafios", além do ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. No contexto das micro e pequenas empresas, o ministro irá abordar sobre a reforma da Lei Geral das MPE, tema defendido recentemente pelo presidente da FIERN e do COMPEM-CNI, Amaro Sales.

Outra palestrante aguardada é a presidente da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano. Conhecida por comandar a maior rede de eletrodomésticos do país, a empresária falará sobre o case de sucesso, além de apresentar números que comprovam o crescimento do varejo, durante a palestra "Varejo, um gigante e seus desafios".

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, será o mediador do debate com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Sampaio irá ministrar a palestra "Os desafios do setor turístico nacional no pós Copa - Como transformar o evento em negócios futuros".

Além do presidente da FIERN, participarão do Seminário, o presidente da Câmara dos Deputados e da Tribuna do Norte, Henrique Eduardo Alves, o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Carlos Eduardo Alves, o presidente da FECOMERCIO/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a Reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, entre outras autoridades.

Serviço:
Data: 28 de abril de 2014
Local: Serhs Natal Grand Hotel
Início: 8h00

Confira a programação:

09h30 - Palestra 1 - Tema: O Novo Aeroporto da Grande Natal, seus planos e desafios - Palestrante: Alysson Barros Paolinelli, CEO do Consórcio Inframérica
10h15 - Palestra 2 - Tema: Comércio e Serviços como foco de negócios para as micro e pequenas empresas Palestrante: Guilherme Afif Domingos, Ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa
11h00 - Debate: - Mediador: Marcelo Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RN
12h00 - INTERVALO PARA ALMOÇO
14h00 - Palestra 1 - Tema: Varejo,um gigante e seus desafios
- Palestrante: Luiza Trajano, presidente da rede Magazine Luiza
Mediador/Debatedor: Flávio Rocha, presidente das lojas Riachuelo
15h30 - COFFEE BREAK
15h45 - Palestra 2 - Tema: Os desafios do setor turístico nacional no pós Copa - Como transformar o evento em negócios futuros
- Palestrante: Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
16h30 - Debate - Mediador: Amaro Sales (Presidente da FIERN)
17h - Encerramento

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo