Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/03/2011 15h25

Empresas e instituições natalenses apoiam Hora do Planeta

Evento acontece neste sábado (26), entre 20h30 e 21h30, em todo o mundo.

notícias relacionadas

O movimento iniciado pela Rede WWF para conscientizar sobre o aquecimento global seguido no mundo inteiro, a Hora do Planeta, contará também com a participação dos natalenses. Com o lema "Apague as luzes para ver um mundo melhor", o objetivo do evento é desligar a iluminação de casas, prédios e monumentos públicos em vários locais do planeta por uma hora.

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai estar à frente coordenando o movimento na capital potiguar que vai acontecer das 20h30 às 21h30 em todo o mundo. O local escolhido para as apresentações culturais foi a praça de Mirassol, onde está localizada a Árvore de Natal, que também terá suas luzes apagadas.

Segundo o secretario adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Eugênio Bezerra, além de apagar as luzes da Árvore de Mirassol, também serão desligadas a iluminação do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura; o Parque da Cidade em Candelária; o Pórtico dos Reis Magos na BR-101. Eugênio Bezerra fala ainda, que "a Prefeitura deu o primeiro passo ao aderir a Hora do Planeta, a partir de agora é procurar também sensibilizar a população para participar", finalizou.

A iniciativa privada também vai aderir ao movimento apagando suas luzes durante a Hora do Planeta. O Natal Shopping, a exemplo de outros dez shoppings da rede Ancar Ivanhoe, irão pagar as luzes da fachada. Em alguns deles, também serão diminuídas as luzes dos corredores e haverá atrações especiais.

As ações respeitam normas operacionais e de segurança, a fim de manter o bom funcionamento e a tranqüilidade dos consumidores. "Mais que a adesão a este movimento, a ação nos shoppings promove a reflexão que a sustentabilidade do planeta depende de todas as empresas e clientes", ressalta a diretora de Marketing da Ancar Ivanhoe, Mariana Carvalho.

Este é o terceiro ano que o Natal Shopping participa do movimento. Dessa forma, no sábado (26), das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes da fachada do Shopping e velas serão acesas na Praça de Alimentação incentivando os clientes a aderirem ao movimento.

As Óticas Diniz também vão participar da Hora do Planeta. Durante o intervalo de uma hora, as luzes da vitrine da loja do Midway serão apagadas. A empresa também optou por diminuir a iluminação interna durante os 60 minutos da mobilização.

A campanha mundial de preocupação com o aquecimento global mobilizou, em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países. Para este ano a expectativa é que a participação seja ainda maior.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo