Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/08/2013 08h56

Governo do RN inicia cadastro de municípios e empresários interessados em aderir ao Pró-Sertão

Após o cadastro inicial, as informações serão unidas para avaliação e posterior encaminhamento ao SEBRAE/RN e Sistema FIERN

notícias relacionadas

O primeiro dia de atendimento para cadastro no Pró-Sertão iniciado na segunda-feira (12) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) já contabiliza números bastante positivos: 21 municípioas e 15 empresários interessados em aproveitar a oportunidade do programa.

De acordo com levantamento feito pela SEDEC - onde funciona o balcão de atendimentos - no primeiro dia foram cadastradas prefeituras de diferentes regiões, sendo o Alto Oeste com o maior número de prefeitos interessados em apoiar a instalação das empresas com galpões industriais, energia e água. No segmento empresarial, o perfil é de empresários que já atuam com facções, confecção em pequena escala e novos empreendedores que pretendem aproveitar a oportunidade comercial do Pró-Sertão.

Após o cadastro inicial, as informações dos municípios e empreendedores serão unidas para avaliação e posterior encaminhamento ao SEBRAE/RN e Sistema FIERN onde serão definidas novas rotas de facções e a demanda de cursos para capacitação de mão-de-obra.

O balcão de atendimentos do Pró-Sertão está aberto para empresários e prefeituras na SEDEC, em Natal, no Centro Administrativo do Estado, de segunda à sexta das 08h às 14h.

Primeiras facções -A primeira rota de facções para atender as grandes indústrias locais - Guararapes, Hering e RM Nor - já está definida e será composta por 16 empresas instaladas na região Seridó.

Para garantir a oferta de mão-de-obra qualificada, o Pró-Sertão, por meio do SENAI, oferecerá cursos de capacitação para atender a demanda de funcionários das facções. A expectativa é que até o final desse ano, cerca de 2.500 novos profissionais sejam treinados para trabalhar nas facções.

Idealizado para interiorizar a indústria de confecções em todas as regiões do Rio Grande do Norte o Pró-Sertão aproveitará a demanda do crescimento do setor têxtil no RN durante o período 2013-2018. A estimativa do programa é gerar 20.000 postos de trabalho em 360 novas facções.

Fonte: Assecom SEDEC


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo