Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/07/2011 16h46 - Atualizado em 21/07/2011 16h49

Metalúrgicos do ABC querem ser ouvidos sobre política industrial do governo Dilma

Presidente do Sindicato da categoria reclama que o governo até agora não procurou os trabalhadores.

notícias relacionadas

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, reclamou hoje (21) que não foi ouvido pelo governo na elaboração do plano de política industrial, que deve ser anunciado em breve. “Sabemos que o país está discutindo uma política industrial. Que tipo de política industrial vai dar certo se não se houve os atores: os trabalhadores e os empresários?", perguntou Nobre, após apresentar hoje (21) um estudo feito sobre o perfil dos metalúrgicos, na sede do sindicato, em São Bernardo do Campo.

Segundo ele, o grande mérito do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dialogar com os trabalhadores. “Não posso falar que falta diálogo [no governo atual] porque o governo é muito grande. Mas nesse tema de política industrial, eu acho que falta. Precisa abrir as portas desse debate para o empresariado e para os trabalhadores também”.

Na manhã da próxima segunda-feira (25), os sindicatos vão se reunir para discutir a situação da indústria automobilística e pretendem pedir uma audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, para apresentar sugestões à proposta de política industrial.

Fonte: Agência Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo