STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

10/01/2012 18h27 - Atualizado em 10/01/2012 18h51

Governo do Estado recebe comitiva da província argentina de Entre Rios

Argentinos pretendem se candidatar a Jogos de Pan-Americanos de 2019


notícias relacionadas

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a visita de uma comitiva da província de Entre Rios, da Argentina, na manhã desta terça-feira (10). O grupo, liderado pelo governador da província, Sérgio Daniel Urribarri, veio conhecer a estrutura montada pelo Governo do Rio Grande do Norte na preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, uma vez que a sua capital, Paraná, será candidata a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, falou sobre os primeiros passos do Governo do Rio Grande do Norte na preparação para sediar o mundial de futebol e sobre a estrutura montada na cidade para lidar com os diversos aspectos da Copa na cidade-sede.

"Cada Secretaria recebe suas atribuições no sentido de preparar o estado para o evento, sendo todas as ações coordenadas pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, criada especialmente para isso", afirmou Demétrio.

O governador do Entre Rios, Sérgio Daniel Urribarri, classificou a visita como bastante positiva, elogiando o modelo adotado pelo Rio Grande do Norte e manifestando o interesse em estabelecer contato para a troca de experiências entre os estados. "Esse encontro irá nos ajudar a preparar nossa candidatura para os Jogos Pan-Americanos. Aproveitamos também a oportunidade para conhecer o potencial econômico do Rio Grande do Norte e esperamos manter um diálogo com a governadora Rosalba Ciarlini", afirmou Urribarri.

Também participaram da reunião o Ministro de Planejamento e Estrutura de Entre Rios, Juan Javier Garcia; a Secretária de Obras e Serviços Públicos da Província, Alícia Feltes; o Ministro da Cultura da Província, Pedro Vallez; a prefeita da Cidade de Paraná, Blanca Osuna; o presidente do Instituto de Habitação de Entre Rios, Oscar Morelli; o secretário Chefe do Gabinete Civil do RN, Anselmo Carvalho; e a secretária Executiva do Gabinete Civil, Sonali Rosado. 

Fonte: Assecom/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo