Potigás - 03/08

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/12/2014 08h31 - Atualizado em 09/12/2014 08h34

Campeonato Banco do Brasil de Empreendedorismo recebe inscrições até quarta-feira

O projeto vencedor recebe o prêmio de R$ 20 mil

notícias relacionadas

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Campeonato Banco do Brasil de Empreendedorismo. Estudantes universitários (graduação, pós-graduação ou MBA) matriculados em qualquer instituição do País têm até 10 de dezembro para se inscreverem. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.interu.com.br/bbempreendedorismo. O projeto vencedor recebe o prêmio de R$ 20 mil.

Por meio de parcerias com institutos de empreendedorismo, incubadoras e entidades presentes nas universidades, o Campeonato recebe projetos inovadores de diferentes áreas, como Biologia, Engenharia, Comunicação, Finanças, sendo todos relacionados ao tema Esporte. Desde o ano passado, o Banco do Brasil patrocina o Campeonato, com o objetivo de despertar nos jovens brasileiros o espírito empreendedor, um dos eixos da estratégia de atuação do BB para esse público.

Em 2013, os vencedores foram Bruno Szpiro e Leonardo Markenson, alunos da Faculdade Getúlio Vargas (FGV-RJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), respectivamente. Segundo Szpiro, o projeto de criação de uma plataforma para aproximar os torcedores brasileiros de seus clubes e vice-versa está caminhando bem. Os jovens criadores acreditam que a plataforma estará no ar até o final do ano.

“Os primeiros passos são sempre muito complicados para um empreendedor. Percebemos que muitas ideias acabam morrendo por não terem um incentivo como este. Para nós, o concurso do Banco do Brasil foi muito importante, pois, a partir dessa conquista, ganhamos a força e a convicção de que estávamos no caminho certo”, conclui Szpiro, quando perguntado sobre o impacto do campeonato em sua vida profissional.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banco do Brasil é o patrocinador oficial do projeto, após identificar a oportunidade de estreitar o relacionamento e fortalecer sua marca perante o público jovem.

InterU

O Campeonato Banco do Brasil de Empreendedorismo é um dos eventos que integram a InterU, estruturada em três áreas de interesse do público universitário:

- Desenvolvimento Profissional – objetiva oferecer oportunidades profissionais e culturais aos universitários. Além do Campeonato Banco do Brasil de Empreendedorismo, esse pilar engloba a Semana de Palestras nas Universidades, a Semana Banco do Brasil da Ilustração e a Semana Banco do Brasil de Cinema;

- Esporte – campeonato entre as universidades nas modalidades: futsal, vôlei, basquete e handball, nas categorias masculino e feminino;

- Desenvolvimento Social – incentivo à responsabilidade social voltada para os jovens universitários, em ações com foco em esporte, saúde e cidadania (InterU Cares).

A InterU envolve 200 mil alunos de 40 universidades e ocorre exclusivamente em São Paulo.

A programação completa do evento está disponível em http://interu.com.br e Facebook/InterU.

 

Fonte: Portal Brasil com informações do Banco do Brasil  


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo