Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/11/2010 09h18

Acionistas elegem novo conselho de administração do Panamericano

O órgão, conforme aprovaram os acionistas, passará a ter 11 membros e será presidido por Maria Fernanda Ramos Coelho.

notícias relacionadas

Os acionistas do Panamericano ratificaram nesta sexta-feira (26) o novo conselho de administração do banco na assembleia convocada após a descoberta do rombo que exigiu uma injeção de R$ 2,5 bilhões na instituição financeira.

O órgão, conforme aprovaram os acionistas, passará a ter 11 membros e será presidido por Maria Fernanda Ramos Coelho, que é presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), principal sócio do empresário Silvio Santos no Panamericano.

A Caixa ainda terá no conselho os vice-presidentes do banco federal Marcos Roberto Vasconcelos, Marcio Percival Alves Pinto e Fabio Lenza.

A vice-presidência do conselho será do advogado Otto Steiner Junior, consultor jurídico do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), órgão que socorreu Silvio Santos com um empréstimo de R$ 2,5 bilhões.

Também foram eleitos ao conselho Marco Antonio Belém - que trabalhou na liquidação de instituições no Banco Central - e Renato Pasqualin Sobrinho, consultor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além deles, os acionistas aprovaram o nome de Celso Antunes da Costa, que assumiu a presidência executiva do Panamericano com a demissão de Rafael Palladino após a divulgação de inconsistências contábeis no balanço da instituição financeira.

Roy Martelanc, Marcos Antonio Macedo Cintra e Antonio Carlos Saraiva completam o grupo como membros independentes do conselho. O colegiado só poderá tomar posse após homologação da eleição pelo Banco Central.

 

Fonte: Valor Online


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo