Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/11/2010 10h33

Atividade econômica deve voltar a crescer no quarto trimestre deste ano

Para 2011, porém, a expectativa é de aperto monetário.

notícias relacionadas

No mês de setembro, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica apresentou crescimento de 0,1% na comparação com o mês imediatamente anterior, alcançando o valor de 100,5. Essa foi considerada a terceira elevação mensal consecutiva desse indicador.

O indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência. Esta sequência de elevações mensais do Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica acima do nível 100 significa que o ritmo do crescimento econômico, após ter demonstrado desaceleração durante o segundo e o terceiro trimestres de 2010, tenderá a se reaquecer a partir do quarto trimestre deste ano, num movimento que deverá se estender até, pelo menos, o primeiro trimestre de 2011.

Esse cenário de crescimento econômico mais acelerado, conforme sinalizado pelo resultado do indicador ocorrendo num ambiente de inflação corrente mais elevada bem como de deterioração das expectativas inflacionárias para 2001, contribui para aumentar as chances de ser instaurado no país um novo ciclo de aperto monetário, ponderam os economistas da Serasa Experian.

 

Fonte: Serasa Experian


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo