Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/08/2013 09h57 - Atualizado em 14/08/2013 10h10

Empresários têm até sexta-feira para se inscrever em prêmios

As inscrições para o Prêmio MPE Brasil e o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão sendo feitas pela internet

notícias relacionadas

O prazo para inscrição em duas das principais premiação promovidas pelo Sebrae para reconhecer o empreendedorismo termina na próxima sexta-feira (16). Empreendedores e empreendedoras potiguares que desejam participar do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil e do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios podem se inscrever através da internet no site dos respectivos prêmios. Os vencedores da etapa potiguar ganham o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional dos dois prêmios, cujas solenidades estão previstas para o primeiro semestre do próximo ano.

O Prêmio MPE Brasil registra em torno de 800 empresas inscritas no estado até o momento. Mas a tendência é esse número subir até o encerramento do prazo. O prêmio incentiva as micro e pequenas empresas ao reconhecer a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. Os interessados podem se registrar pela internet por meio da página http://www.mbc.org.br/mpe/.

O prêmio tem o objetivo de promover o aumento de qualidade, produtividade e competitividade dos pequenos negócios em diversos setores, por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. As empresas serão avaliadas pela qualidade da administração e a capacidade inovadora do empresário, por meio da aplicação do questionário de autoavaliação, que tem como base o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação é promovida pelo Sebrae, Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e FNQ.

Para participar do MPE Brasil é necessário ter mais de um ano de mercado e receita bruta de até R$ 3,6 milhões anuais. O prêmio é dividido em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de saúde, Serviços de educação e outros Serviços, além de destaque em Responsabilidade Social e em Inovação.

Já o objetivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio é reconhecer e incentivar o empreendedorismo feminino, premiando mulheres que acreditam e investiram no sonho de ter a própria empresa. As empreendedoras do Rio Grande do Norte interessadas em participar devem preencher todos os campos da ficha de inscrição: relato escrito pela empreendedora, autoavaliação sobre o negócio e questionário das características do comportamento empreendedor. Mais informações podem ser obtidas no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. Até agora são mais de 60 empreendedoras inscritas no Rio Grande do Norte e que devem competir ao título de campeã estadual da premiação nas três categorias.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três categorias: Pequenos Negócios; Produtora Rural - mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura; e Microempreendedora Individual - para quem trabalha por conta própria, tem seu empreendimento legalizado, e fatura até R$ 60 mil por ano. A iniciativa do Sebrae conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Fundação Nacional na Qualidade (FQN) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo