STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/10/2012 15h48 - Atualizado em 04/10/2012 16h17

Festa do Boi 2012 deve movimentar R$ 100 milhões em negócios

O evento será realizado entre os dias 11 e 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim

Por: Marcella Mendes

notícias relacionadas

Com 500 expositores confirmados, a 50ª edição da Festa do Boi deve atingir a marca dos R$100 milhões de reais em negócios gerados durante o evento, que será realizado entre os dias 11 e 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A estimativa é da Associação Nacional dos Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc).

Neste ano, o evento deve receber mais de 450 mil visitantes durante os 9 dias de realização. Segundo a Anorc, a Festa do Boi é consolidada como uma das maiores exposições do Brasil, recebendo pecuaristas de todas as regiões do país.

A Festa do Boi movimenta toda a cadeia produtiva do Rio Grande do Norte e dos demais estados do Brasil. Mais de 5 mil animais, entre caprinos, ovinos, equinos e bovinos das mais diversas raças serão expostos no Parque Aristófanes Fernandes. O número corresponde à capacidade total do espaço de eventos. O Banco do Brasil e o Banco do Nordeste também estarão presentes, realizando financiamentos no local.

A abertura da Festa do Boi será realizada próxima quinta-feira, 11, às 19h, no Parque Aristófanes Fernandes. A governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, participarão da solenidade que dará início ao evento.

Festa do Boi homenageará 100 anos de Luiz Gonzaga

A Anorc, em parceria com a Assembleia Legislativa, promoverá shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. As apresentações serão gratuitas, na área livre do Parque Aristófanes Fernandes. A população poderá assistir shows de artistas potiguares, como Khrystal e Meirinhos do Forró
Além dos shows gratuitos, a programação da Festa do Boi também contará com apresentações de bandas nacionais. Thiaguinho, Garota Safada, Cavaleiros do Forró e a banda baiana Chiclete com Banana, que participa pela primeira vez da Festa do Boi, são atrações confirmadas.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo