Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/03/2012 17h03

Governadora espera investimento de 35 bilhões até 2014 no setor eólico

Na edição do programa de rádio RN Agora desta quarta-feira (14), Rosalba Ciarlini disse que entrou em contato com industria de turbinas de energia eólica

notícias relacionadas

No programa RN Agora desta quarta-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre os investimentos na área de energia eólica que vem fazendo do estado líder nesse segmento. 

“Recentemente entraram em operação mais dois parques eólicos no município de Guamaré com capacidade de gerar 28 megawatts de energia limpa capaz de abastecer uma cidade de mais ou menos 100 mil moradores. É mais uma avanço que consolida a liderança do Rio Grande do Norte na capacidade de produzir energia eólica, um insumo estratégico para o desenvolvimento, para atrair empresas e investimentos, gerando trabalho e renda no interior do estado”, disse a Governadora.

O Rio Grande do Norte já possui sete parques em operação e até 2014 deverá ter mais de 90 instalados. “Isso corresponde a um investimento de mais de R$ 11 bilhões como parte do total de R$ 35 bilhões que serão investidos no nosso estado nesses próximos três anos”, afirmou Rosalba.

O setor eólico vive um momento de atração e consolidação no Estado. O governo pretende criar oportunidades para que os investimentos cresçam cada vez mais, e para isso o próximo passo é, segundo a Governadora, “além de consolidar os novos projetos, agregar valor a esse insumo que é farto aqui no estado atraindo empresas de fabricação dos equipamentos usados nos parques eólicos e indústrias para se instalar nas regiões onde ficam as usinas de energia”. 

O apoio do Governo do Estado é decisivo na hora de trazer investimentos nessa área para o RN. ”Já mantivemos contato com a GE, a General Eletric, que está estudando a possibilidade de instalar aqui no nosso estado uma fábrica de turbinas que são usadas nos parques eólicos e estamos também negociando a atração de empresas para os municípios onde há parques eólicos, de forma a criar novos distritos industriais no interior, assim como estamos fazendo em Goianinha, Baraúna e em breve em Caicó. Dessa forma, estamos descentralizando o desenvolvimento, gerando emprego e renda, e consolidando o RN Maior com crescimento econômico e social em todas as regiões”, finalizou Rosalba.

Fonte: Assecom/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo